Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

acnunes
    ola, sou novo em linux to engatinhando ainda mas ja consegui fazer um servidorzinho com ip-tables e squid :-D e funfa legalzão hehehe
    mas o que eu gostaria de sabee é tem algum distribuição do linux que seja bem identico(interface) ao win? tipo se eu quiser montar uma lan com linux os usuarios nao se enrolarem ok aguardo resposta 8-)

2. interface vc pode configurar para que fique parecido com MS Windows, mas se quer uma distro que não requer muito a intervenção do usuário para configurarções, faz atualizações automáticas, instala fácil aplicativos, facilidades para webcam e outros dispositivos usb em geral, eu sugiro o Ubuntu. Uso aqui como desktop e ninguém reclama, são 8 estações e ninguém teve dificuldade quando migraram do MS Windows 98 (eram os únicos que tínhamos licença).

3. Ao contrario do windows, vc pode fazer com que o seu window manager seja parecido com o que quizer, windows XP, windows 2000, OSX, etc...
    basta vc arranjar um tema e instalar
    procure aqui
    www.kde-look.org

4. a coisa mais parecida com windows q vc pode encontrar por ae eh o Blanes...

O Blanes estah sendo atualizado... nao sei bem em q peh estah isso... mas eu jah usei isso em producao durante migracao d clientes win > linux e o povo estranhava um pouco pq a interface nao eh 100% igual... mas 99%... faltava a tela azul :P

[]'s

Tópicos Similares

1. Linux parecido com Windows
    Por pataquada2 no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 7
    Último Post: 13-12-2010, 08:39
  2. Migrando Win > Linux - duvida com drivers
    Por aprendiz mestre no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 15-07-2005, 08:48
  3. Como instalar Linux em um PC que já está com WIN XP ???
    Por SAPPORO no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 28-06-2004, 13:19
  4. rede linux com linux e com windows
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 14-03-2003, 14:12
  5. Linux Samba com Rwindows XP/2000
    Por dark_exs no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 10-11-2002, 16:11

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L