Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola Pessoal,
    É um seguinte: tenho velox comercial aqui na empresa configurei a adsl , e fiz um script iptables barrando e liberando o que fosse da minha necessidade.

So que de um tempo para k esta acontecendo uma coisa estranha o endereço ip da interface ppp0 esta modificando sem que eu faça nada, suponhamos que hj o ip da interface ppp0 seja 201.55.20.10 depois de uns dias ele muda como por exemplo 201.25.21.14. sei que o ip do velox é dinamico e deve mudar ao ser restardo a network ou quando o servidor é reiniciado... mais sem fazer coisa alguma nunca ouvi dizer que ele mudasse.

Alguem sabe o pq?

Abraços
    WASLEY

rafaelmontek
    vc pode pegar um script pra pegar o ip do ifconfig e modificar nas configurações.
    O Grep é seu amigo nessa hora...

mhp
    A conexão pode estar caindo por algum motivo. De vez em quando é normal, parece que o DSLAM reseta. Dá uma olhada nos logs. Se você estiver filtrando no iptables pelo IP que a operadora fornece, vai ter que reiniciar seu firewall toda vez que o PPP subir, capturando o IP da interface.

4. Ola MHP , qual log devo verificar.....existe um log especifico p ppp0?

grato

rafaelmontek
    Se não houver seria interessante vc deixar rodando um tcpdump -vv em um console e mandar enviar pra um arquivo, tipo tcpdump -vv > log_ppp0

Tópicos Similares

1. ADSL + Mandrake + Iptables
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 24-11-2003, 14:04
  2. Configurar ADSL Velox 256k no Slackware.
    Por K4n3 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 29-07-2003, 21:51
  3. Balanceamento de Tráfego com ADSL (Velox - PPPoE)
    Por Kurn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 20-05-2003, 10:46
  4. ADSL Velox no RedHat 8.0
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 28-11-2002, 17:52
  5. ADSL VELOX (Telemar) - Rio de Janeiro
    Por vflaminio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 17-09-2002, 09:01

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L