Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Queria saber se alguém já testou a opção de usar o ADSL como gateway padrão, marcar todo o tráfego conhecido (VoIP, http, ssl, pop, smtp) além dos IPs válidos roteados para clientes e enviar todos para um link PPP full. Com isto o tráfego pesado de p2p e outras "futilidades" em geral sairiam pelo adsl.

2. Citação Postado originalmente por sergio
    Queria saber se alguém já testou a opção de usar o ADSL como gateway padrão, marcar todo o tráfego conhecido (VoIP, http, ssl, pop, smtp) além dos IPs válidos roteados para clientes e enviar todos para um link PPP full. Com isto o tráfego pesado de p2p e outras "futilidades" em geral sairiam pelo adsl.
    Boa pergunta.. não tentei ainda !! Vou tentar e te falo

3. Grande segio.. eu to pesquisando esta solução para implementar. O patrick tem um sistema chamado vlink, acho que faz isto, mandei uma email para ele, estou aguardando resposta.
    toricamente e possivel, vc define como vc falou o adsl com gw principal e marca os pacotes que e intressante sair pelo ppp fulll com mangle para redirecionar.

Qualquer novidade posta ae.

sucesso!!

Citação Postado originalmente por sergio
    Queria saber se alguém já testou a opção de usar o ADSL como gateway padrão, marcar todo o tráfego conhecido (VoIP, http, ssl, pop, smtp) além dos IPs válidos roteados para clientes e enviar todos para um link PPP full. Com isto o tráfego pesado de p2p e outras "futilidades" em geral sairiam pelo adsl.

4. Citação Postado originalmente por oyama
    Grande segio.. eu to pesquisando esta solução para implementar. O patrick tem um sistema chamado vlink, acho que faz isto, mandei uma email para ele, estou aguardando resposta.
    toricamente e possivel, vc define como vc falou o adsl com gw principal e marca os pacotes que e intressante sair pelo ppp fulll com mangle para redirecionar.

Qualquer novidade posta ae.

sucesso!!
    Blz Oyama? Dúvidas??? um monte... :-D :-D :-D

Mas tô aqui tentando... qdo fazer funcionar e surgirem as dúvidas posto aqui, pois por eqto nem funcinou ainda. Tenho que ler mais.. 8-)

5. no mikrotik na logica eu fiz mas tirei pq n tinha certeza que estava correndo os trafegos no link certo.
    Pq cai aquele detalhe, sera q os pacotes amarrados no mangle para all-p2p pega certinho, sei q para bloquear sim, mas para jogar ele no outro link n sei se vai 100% FULL n.

mas se fosse fazer bastava fazer isso aqui:

/ ip route
    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=100.200.1.1 scope=255 target-scope=10 \
    routing-mark=p2p comment="" disabled=no
    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=100.100.1.1 scope=255 target-scope=10 \
    routing-mark=restante comment="" disabled=no

/ ip firewall mangle
    add chain=prerouting p2p=all-p2p action=mark-routing new-routing-mark=p2p \
    passthrough=no comment="p2p" disabled=no
    add chain=prerouting action=mark-routing new-routing-mark=restante \
    passthrough=no comment="restante" disabled=no

Desculpe se estiver errado.