Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Equipamento Cliente...o que instalar?

boa noite galera do Forum....

Seguinte...

to montando um provedor wireless....e qro dicas sobre o que colocar para os clientes...
    Uns dizem que placa pci da muito problema....outros dizem que nao...
    outros dizem que é melhor colocar um AP Ovislink em cada cliente, que vai encomodar menos...outros dizem que é gasto desnecessario....

entao qro ver a opiniao do pessoal aqui...
    claro sempre levando em conta o CUSTO BENEFICIO...
    lembrando que os equipamentos ficaram com os clientes em comodato (emprestado)...
    e sera cobrado uma taxa de instalacao de 250.00

Agradeço a opiniao do pessoal...

abrigado pessoal....

t+

Padrão Re: Equipamento Cliente...o que instalar?

Isso nao depende de custo beneficio... depende de disponibilidade e viabilidade técnica...

As placas PCI de boa qualidade raramente dão problemas as da Dlink são exemplo e as que possuem chipset Realtek ou ainda as Ralink (algumas)...

O rádio (AP) da mais problema alem de ser necessário utilizar 2 ips na rede sem contar que fica mais caro.

O que voce tem que ter em mente é a viabilidade técnica: Se o cabo entre a antena e o PC exceder os 8mts é melhor usar o rádio se não use placas que da menos dor de cabeça alem de que a configuração é mais fácil.

Outra coisa é o preço. O kit com rádio sai mais caro pro cliente e se vc estiver arrebanhando clientes é melhor pensar nisso.

Tenho aqui no meu trampo um monte de radios queimados por causa do calor ou defeito mesmo...

Mas a decisao é sua.

kuritã
    Visitante

Amigo

Eu utilizo as Placas Realsat, e de 130 instalado só troquei 3, e tenho nos condominios os APs. cobro 250,00 de comodato.Para AP em Empresa cobro 550,00.Para cliente perto utilizo cabo RGC 58 e conector SMA fica mais economico. e compro cano de 1/4 parede 18 e mandei um serralheiro fazer suporte com 2 furo e buchas para tijolo furado, fica mais barato.

Kuritã

Essa Realsat que voce usa é aRS-2100p com chipset Ralink RT2560f?

Boas... só não acho sensíveis.

Galeraa...socorro...
    hehe...
    preciso de fornecedores bons dessas placas...
    alguem pode me indicar um?...

no aguardo...e obrigado

se voce puder usar KODAMA em todos os clientes... voce vai ter problemas quase 0 !!

configura a kodama pra fazer NAT (client isp).. coloca o ip do cliente na interface wan.. e um ip qualquer de rede para a rede interna do cliente...

tenho os 2 tipos, placa e ap... geralmente o que da problema eh pessoa mexendo na configuração da placa pci... quem tem ap.. eh instalar e nunca mais voltar pra manutenção !!