+ Responder ao Tópico

1. Boa noite galera
    Estou com o seguinte problema, tenho um laboratorio com um servidor xdmcp e varias maquinas que logam nele via xdmc certo logando na maquina win nT ... bom ate ai tranquilo, mas antes de eu fazer eles logarem na wstacao winodows o openoffice abria nornal em cada usuario, mas agora que logase no windows nt e tenta abrir qualquer coisa do openoffice da o seguinte erro:

(soffice:bin:16503): GLib-warning **: getpwuid_r(): failed due to unknown id(12295)
    /usr/bin/soffice: line 236: 16503 Falha de sgmentacao "$sd_prog/$sd_binary" "[email protected]"

O que pode ser ....

Abraços

2. O OpenOffice abre correctamente se vc NAO logar no NT?

3. sim sim sem logar no nt o openoffice abre na boa em usuarios locais mas como eu liberaria pra abri o open a esses usuarios do winnt ... e eu nao posso deixar de logar no winnt pois a base de dados aki da faculdade onde trabalho esta em winnt infelizmente

abracos

4. Deixa ver se eu entendim vc tem uma maquina windows NT, e outra Linux com um servidor X..
    ora. o open office esta instalado no Linux, mas os utilizadores estao no windows?! ou é só a base de dados?

5. nao .... tem um servidor linux rodando XDMCP pra as estacoes linux conectarem nela pra desktop, e tem o servidor de usuarios que é no windows nt .... eu fiz o teste logando nas estacoes(linux) conectando no servidor XDMCP sem a base de usuario vir do win nt o open office funciona tranquilo ... agora pegando a base de dados de usuario do win nt eles logam normal no xdmc nas estacoes(linux) mas dai da esse erro que enviei anteriormente .....

6. Ou seja, os utilizadores da rede estão armazenados no windows NT, correcto?
    bem colega, eu n sei se posso ajudar muito.. de facto nc me akonteçeu tal coisa... mas voce pode experimentar outras coisas...
    tente abrir outros programas e veja se dá o mesmo erro... ou entao faça um pequeno truque que já me resolveu N problemas...
    logue no X normalmente, com os usuarios do NT e tudo... dps abra um Konsole e faça "strace openoffice"
    e analise com atenção.. pode ser alguma lib faltando..
    Um abraço.

7. nao esta faltando lib nenhum o que esta acontecendo é que como esta logando no windows nt ele gera um id sequencial ato nao cadastrado nos usuarios linux e nao deia executar porque nao da permissao pra que seja executado ..... pois via root ele executa normalmente e com usuarios locais tambem ... eu so nao sei como que eu vou fazer para dar pernissao pra que execute o openoffice

abraços

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 02-08-2011, 00:33
  2. Respostas: 3
    Último Post: 19-10-2010, 13:20
  3. Imagem do Fedora4 no Ghost dando pau
    Por hlds no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 21-04-2006, 20:14
  4. pau no Kernel
    Por Zephirot no fórum Servidores de Rede