+ Responder ao Tópico

1. e o seginte galera, coloquei os radios g120 e antenas aquario, medido no GPS deu 19,6 km, o sinal ta chegando entre 24 e 26 % num teste de ping, perda de pacotes menor que 1%, pra mim ficou otimo, e detalhe, ainda tinha entre nos um monte de eucaliptos, sem visada direta, os eucaliptos estavao en linha reta e tapavao a visada, mas , graças a deus, tudo ok!!!!
    e o meu primeiro link maior que 2 km, bom, agora tenho menos medo de distancias jejeje...
    valeuuu!!!

2. olha depende muito de equipamento e local ja coloquei clientes ate 12 km em 2.4 usando ap - cliente, mas em ponto a ponto ah 22 km, so que como a tecnologia muda o negocio e usar 5.8 que atinge distancias de ate 60 km em ponto a ponto, mas logicamente depende de local pra local.

3. oi amigo, poso estar enganado, mas a diferença entre 2.4 e 5.8 nada mas e que 5.8 esta menos poluida, nada a ver com distancia

4. Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    oi amigo, poso estar enganado, mas a diferença entre 2.4 e 5.8 nada mas e que 5.8 esta menos poluida, nada a ver com distancia
    Alex...

Não falando técnicamente...

Quanto mais alta a frequência, maiores taxas de transferencia / throughput MAS COM DISTÂNCIAS entre TX e RX menores.

* Quanto maior a frequência, menor a distância e maior velocidade
    * Quanto menor a frequência, maior a distância e menor a velocidade

Exemplo

- Um rádio na linha 2,4 Ghz pode facilmente fazer links EXTREMAMENTE longos se nao houver interferencias , porem a velocidade é baixa
    - Um rádio na linha 5,8 Ghz não consegue fazer links MUITO longos, porem a velocidade é alta
    - Um rádio na linha 60 Ghz consegue velocidade de ATÉ 1 Gbps, porem com distâncias curtas

Especificando

Testes com rádios

2,4 Ghz x 2,4 Ghz + 1,5 Km = throughput REAL de 5/6 Mbps ( MÉDIA )
    5,8 Ghz x 5,8 Ghz + 1,5 Km = throughput REAL de 18/19 Mbps ( MÉDIA )
    60 Ghz x 60 Ghz + 1,5 Km = throughput REAL de 750 Mbps ( O que já vi )

PS: throughput MÉDIO, dependendo do equipamento, conseguimos maiores ou menores throughputs

Acho que assim fica mais explicado...
    Última edição por josefelipers; 10-11-2006 às 14:25.

5. josefelipers: vc ja testou esses radios de 60Ghz?

Tópicos Similares

1. Quantos clientes com link de 2Mb??
    Por lipeiori no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 05-05-2008, 09:37
  2. Quantos clientes com link de 2Mb??
    Por lipeiori no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 05-05-2008, 09:23
  3. Problemas com link de 47km
    Por andrei_piovesan no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 14-10-2007, 21:54
  4. Quantos Clientes posso ter com link de 4MB?
    Por airtonveiga no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 14-06-2007, 22:29
  5. Proxy + Squid - Problema com link de 1MB
    Por Andre_TI no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 23-11-2005, 16:36

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L