Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola, sou ainda iniciante no linux, e gostaria de tentar instalar e configurar um proxy. Porém, eu soh tenho um pc aqui na minha casa para fazer esse teste. A minha pergunta é a seguinte, Tem como eu configurar, testar e usar um proxy tendo somente 1 pc ?....

agradeço pela atenção e paciencia de todos....[]s

Renato

2. cara...

dá pra instalar e usar no mesmo micro sim, mas se seu equipamento for mais o menos pra cima, dá pra vc instalar o vmware e rodar uma máquina virtual no seu linux, assim vc ficaria como se fossem dois micros..

valeu

mhp
    Configure a aplicacão (um navegador, por exemplo) para usar o proxy no localhost. No caso do Squid, configurado com os padrões, o ip será 127.0.0.1 e a porta 3128. Mas não dá para testar proxy transparente, porque o prerouting só funciona no tráfego que vem de fora da máquina, neste caso tem que fazer o que o lucianogf sugeriu.

4. cara...

o localhost é uma interface, sendo assim, o PREROUTING é aplicável a ele também...

iptables -t nat -A PREROUTING -i lo -d 0/0 -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to 3128

é pra funcionar...

valeu

mhp
    Já tentei fazer isso mas não sei porque a conexão teimava em continuar saindo pela porta 80. Vou testar de novo com mais cuidado.
    Valeu.

Tópicos Similares

1. Mandar mensagens em pc windows do servidor linux..
    Por fisiconuclear18 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 26-05-2006, 08:13
  2. LWG5400p Não da post em pc antigos
    Por stauer no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 13-06-2005, 13:02
  3. Slackware somente em modo texto.
    Por Bigode no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 08-02-2005, 00:32
  4. AP embedded em PC