+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Proxy somente em 1 PC

    Ola, sou ainda iniciante no linux, e gostaria de tentar instalar e configurar um proxy. Porém, eu soh tenho um pc aqui na minha casa para fazer esse teste. A minha pergunta é a seguinte, Tem como eu configurar, testar e usar um proxy tendo somente 1 pc ?....

    agradeço pela atenção e paciencia de todos....[]s

    Renato

  2. #2

    Padrão Re: Proxy somente em 1 PC

    cara...

    dá pra instalar e usar no mesmo micro sim, mas se seu equipamento for mais o menos pra cima, dá pra vc instalar o vmware e rodar uma máquina virtual no seu linux, assim vc ficaria como se fossem dois micros..

    valeu

  3. #3
    mhp
    Visitante

    Padrão Re: Proxy somente em 1 PC

    Configure a aplicacão (um navegador, por exemplo) para usar o proxy no localhost. No caso do Squid, configurado com os padrões, o ip será 127.0.0.1 e a porta 3128. Mas não dá para testar proxy transparente, porque o prerouting só funciona no tráfego que vem de fora da máquina, neste caso tem que fazer o que o lucianogf sugeriu.

  4. #4

    Padrão Re: Proxy somente em 1 PC

    cara...

    o localhost é uma interface, sendo assim, o PREROUTING é aplicável a ele também...

    iptables -t nat -A PREROUTING -i lo -d 0/0 -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to 3128

    é pra funcionar...

    valeu

  5. #5
    mhp
    Visitante

    Padrão Re: Proxy somente em 1 PC

    Já tentei fazer isso mas não sei porque a conexão teimava em continuar saindo pela porta 80. Vou testar de novo com mais cuidado.
    Valeu.

  6. #6

    Padrão Re: Proxy somente em 1 PC

    Citação Postado originalmente por MHP
    Já tentei fazer isso mas não sei porque a conexão teimava em continuar saindo pela porta 80. Vou testar de novo com mais cuidado.
    Valeu.
    faz isso cara, tenta ae, se não der certo aparece no fórum q nóis faiz dá.. heheheh

  7. #7

    Padrão Re: Proxy somente em 1 PC

    Dedao, voce quer dizer um PC além do servidor proxy, ou tudo o que voce tem é um computador apenas que vai servir como servidor e cliente proxy para testes ?

    Se o seu caso for o primeiro, é perfeitamente possivel com uma maquina so' para fazer os testes. Siga os tutoriais que tem pela internet que da certinho.

    Se for a segunda opcao, para testar o squid depois de configurado certinho para suporte a proxy transparente, redirecione o trafego gerado localmente para a porta 3128, na chain OUTPUT da tabela nat:

    iptables -t nat -A OUTPUT -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to 3128

    Att,

    Fabio K. Lima
    LPIC1/8193

  8. #8

    Padrão Re: Proxy somente em 1 PC

    Citação Postado originalmente por Fabio K. Lima
    iptables -t nat -A OUTPUT -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to 3128
    cara...

    nunca testei essa regra, mas vc tem certeza q ela funciona???

    pois essa regra pode gerar um loop com o squid, pq no squid entra pela 3128, mas ele busca na net pela 80, então qdo ele for buscar será redirecionado novamente para a porta 3128