Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

perdiga
    Boa Noite caros amigos....

amigos, estou com um problema e gostaria de ideias de vc's para que quando acontecer eu possa saber que tipos de testes posso fazer para tentar descobrir o que pode ser....

vamos ao problema:
    seguinte: a internet aqui da empresa esta instavel, não de cair mas chega a um ponto que fica muito lento e de tão lento nem pingar para fora não consigo, ai depois de uns 5min volta normalmente, parece que da uns picos de queda nela não sei o que pode ser, hj fiquei o dia todo acompanhando os processos e a cpu esta otima não passa de 10% de uso, memoria tmb tenho 330Mb livre, visualizei nos logs e não me mostra nada, como eu possuo um modem d-link 500G, ele mesmo fazendo autenticação, dei uma observada nele mas ele aparentemente estava normal....então gostaria de saber de vc's que são mais experientes , quando a net ficar desse jeito o que posso fazer para averiguar o que é se é o link que ta dando uma baixada alguma coisa no server, no modem enfim me deem alguma luz para que eu possa ir testando e postando aqui no forum ok...

grande abraço a todos e uma ótima noite....

2. Perdiga um teste bom na lentidao e pingar o seu router
    se o ping pra ele tiver lento entao o problema é nele... caso contrario o problema ou é externo ou é alguem na sua rede sugando seu link de download

perdiga
    olá amigo scorpion, e existe algum teste que eu possa fazer para averiguar se é prolema externno, em relação a pingar o modem que vc falow qual é o tempo padrão mais ou menos, como sei se o tempo de resposta esta legal, bom vou fazer o seguinte vou dar um ping da rede interna para o modem e do servidor onde ele esta conectado, após eu posto ai para vc me ajudar a destinguir se é esse o problema ok....

grande abraço.

perdiga
    creio que com o modem não 'ha problemas olha só o resultado

--- 10.1.1.1 ping statistics ---
    419 packets transmitted, 419 received, 0% packet loss, time 417936ms
    rtt min/avg/max/mdev = 0.353/0.364/0.407/0.011 ms

abraço...

5. perdiga creio que dentro da interface web do modem tenha uma opcao de vc efetuar pings externos...
    Nela voce pode conferir o tempo de latencia externo com isso voce pode ter uma nocao do problema

Tópicos Similares

1. PtP pc Ap-Internet muito lenta e sinal perfeito
    Por lfernandosg no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 06-12-2009, 09:51
  2. Internet muito lenta em uma parte do ptp
    Por lfernandosg no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 19-09-2009, 07:50
  3. Internet ficando lenta-squid
    Por lfernandosg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9