Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Dúvida cruel

Ámigos, é o seguinte, estou quase desistindo, to chegando ao ponto de pensar em voltar a usar rádio ligado diretamente ao modem adsl c/ router pra poder enviar sinal para os clientes, pq tenho duas linhas habilitadas e não to conseguindo fazer divisão no mik. alguém tem uma carta na manga ai pra me ajudar nesta encrenca, to pagando link parado...

Padrão Re: Dúvida cruel

ajudem ai amigos, o negócio ta ficando feio pro meu lado aki...

Explique melhor o seu problema.
    Acho que voce tem 2 links e quer fazer balanceamento? é isso ou entendi errado..

Tem um link aqui no Forum, que leva a um wiki que mostra como fazer isso..
    Consegui efetivar com sucesso aqui.

xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Posts de Blog
    9

calma Wagner... devagar vc chega lá... estou aqui com um dsl tb, testando, mas como não li ainda o suficiente para entender o sistema não consegui fazer funcionar. O negócio é entender como as regras são processadas no MT. Continue a ler e tentar que consegue. O cybershank, mencionou em outro tópico (DSL como gw padrão e PPP como link secundário) que o que quero fazer é simples e funciona, eu ainda não consegui, mas pq não entendi o conceito, mas não desisti.. qq coisa estamos ae.

Citação Postado originalmente por Liandro Paulo Carniel
    Explique melhor o seu problema.
    Acho que voce tem 2 links e quer fazer balanceamento? é isso ou entendi errado..

Tem um link aqui no Forum, que leva a um wiki que mostra como fazer isso..
    Consegui efetivar com sucesso aqui.
    o que eu quero fazer é simples, tenho dois links adsl, configurei o mik pra altenticar no brturbo pelos modens, configurados em bridge, o ip que a brt distribui vai direto para o mik, até ai tudo blz, qualdo o mik consegue altenticar ele cria das interface pppoe, bem, certo, tenho dois rádios senal, cartões pcmcia ligados diretos ao mik ou seja, duas interface wlan, 1 e 2 e quero fazer com que um o wlan 1 saia pela conexao 01 da brt, e o wlan2 saia pela conexão 2 da brt, simples de esplicar mais F. de fazer, heheheeee...

Viu como explicando direitinho fica mais fácil de ajudar?

Agora sim entendemos o que você precisa e o que deseja.
    Inclusive é mais fácil ainda.

O primeiro detalhe que precisa ver é o seguinte:
    Como você disse que os 2 adsl's se conectam em modo Bridge (ou seja o MT faz a autenticação), teria que ver se não é o mesmo Gateway que aparece para os 2 modens lá no IP --> Routes
    Se for o mesmo Gateway (geralmente os ADSL's tem o mesmo GW na brT) vai ficar complicado definir rotas.

Nos informe como ficam os ip's dos ADSL's quando 2 dois autenticaram e estão OK.

Nesse teu caso, até daria para fazer como segunda opção o balanceamento (ou seja as 2 Wlan) poderiam pegar qualquer uma das saidas de ADSL (e caso uma caia fora, por algum problema) passaria tudo para a outra. A melhor coisa seria balancear esses 2 ADSL's ao inves de definir qual Wlan sai por al ADSL.

Mas o importante é ver como ficam os IP's dos ADSL apos autenticarem (Ver os ip's la no IP --> ADDRESS e também o GW que vai aparecer no IP --->Route)