Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

ajcarretta
    Galera, alguem poderia me da uma luz sobre a capacidade de um servidor de vpn necessario , no caso uso OpenVPN, para 90 acessos simultaneos?
    ja tenho rodando em alguns servidores mas estes tem no maximo 5 clientes simultaneos.
    outra duvida que tenho é na questao das chaves, ate hj nao precisei bloquear ou trocar qquer chave para os clientes, mas digamos q um destes 90 clientes seja proibido de acessar a VPN como faço? tenho como apenas bloquear uma chave? ou terei q gerar outra chave do servidor e entregar aos outros 89 clientes?

vlw
    Abraço

2. Olha, eu já utilizei OpenVPN com uns 30 clientes e eu quase não senti muito com o desempenho. Pelo o quê eu percebi, você possui clientes que estão sendo atualizados de tempo em tempo, o quê recomenda uma troca de chaves periódica, e você pode cancelar o acesso deles de diversas maneiras, deste comentando arquivos até por meio do iptables.

Abraços!

3. Saudações amigos,
    No próprio site do OpenVPN, openvpn.net, vc vai achar vários tutoriais para isso que vc precisa.

Abraço

4. Outro site legal para o OpenVPN. www.altoriopreto.com.br . Vá na seção de terceiros. O autor teve a feliz idéia de traduzir o howto oficial do OpenVPN para o português. Excelente.
    Sucessos e felicidades ..... :-)

ajcarretta
    Buenas galera....

obrigado a todos pelas dicas, como sempre, muito úteis...

forte abraço!

Tópicos Similares

1. openvpn
    Por adenilosn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 29-06-2004, 04:45
  2. openvpn & named
    Por cantisan no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 10-06-2004, 18:34
  3. OpenVPN
    Por pssgyn no fórum Servidores de Rede