+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão barra machintosh

    galera bom dia..
    É uma coisa relativamente simples,desde que eu comecei a usar linux ,há 1 ano,eu tinha 2 objetivos em mente: conseguir ouvir a rádio uol e colocar uma maldita barra de tarefas igual a do mac ...o primeiro,eu jáconsegui,agora o segundo.....francamente,eu vejo vários screenshots,fico pagando um pau,msa não consegui encontrar nada relacioando a instalação dessa barra tipo a domac,transparente e com os ícones bonitinhos....alguém pode me dar uma dica?uso ubuntu dapper com gnome ,tema metacity padrão..


    abs!

  2. #2

    Padrão Re: barra machintosh

    Fera, a maioria dos screenshots que vc vê são de barras estáticas. Os ícones na verdade não se mechem como no mac. Para Ruindow$ eu sei que tem uma ferramenta até bem feira que faz isso.

    Mas como segunda opção pra vc, já que vc quer uma coisa diferente e... massa.. eu conheci outro dia um tal de akamaru. Tem até um vídeo no google videos.

    http://video.google.com/videoplay?do...42237254601573

    O link oficial do projeto é
    http://people.freedesktop.org/~krh/akamaru.git/



  3. #3

    Padrão Re: barra machintosh

    Agora interessei... mais um pra vc mt massa.

    http://damdidaum.wordpress.com/2006/...ck-para-linux/

    Se souber de outros posta ai maluco.

    Ab :-P

  4. #4

    Padrão Re: barra machintosh

    Citação Postado originalmente por samuelstj
    Fera, a maioria dos screenshots que vc vê são de barras estáticas. Os ícones na verdade não se mechem como no mac. Para Ruindow$ eu sei que tem uma ferramenta até bem feira que faz isso.

    Mas como segunda opção pra vc, já que vc quer uma coisa diferente e... massa.. eu conheci outro dia um tal de akamaru. Tem até um vídeo no google videos.

    http://video.google.com/videoplay?do...42237254601573

    O link oficial do projeto é
    http://people.freedesktop.org/~krh/akamaru.git/

    poxa...eh mesmo?dessa eu naun sabia...


    orra...esse akamaru eh bacana cara...vo tentar ele...vlw!!

    se eu achar ,posto mesmo véi!!!

    abs!!



  5. #5

    Padrão Re: barra machintosh

    Colega, eu tenho um iBook, no qual estou agr a escrever este post, sei mto bem o que vc procura :P
    o que vc procura chama-se "Dock"
    procure no google, por "Gnome dock" ou "linux Dock" irá encontrar algo de certeza

  6. #6

    Padrão Re: barra machintosh

    E só para complementar ,se vc usar o enlightment e17 (traduzindo: Iluminacão) exite uma barra que faz efeitos semelhantes, o engage.



  7. #7

    Padrão Re: barra machintosh

    Citação Postado originalmente por The-shadow
    Colega, eu tenho um iBook, no qual estou agr a escrever este post, sei mto bem o que vc procura :P
    o que vc procura chama-se "Dock"
    procure no google, por "Gnome dock" ou "linux Dock" irá encontrar algo de certeza
    vc tem um ibook?que inveja....meu,eu quero deixar meu note que nem um mac msm...e usado sua dica,achei um tuto bacana, http://br-linux.org/linux/node/6186

    vo segui-lo,depois eu falo como foi...abs!!!

    ps: foi batata,procurei no google/linux por gnome doeck...ahcei logo de cara..eu sabia o que eu queriia,soh naun estava achando o caminho....valeuuuuuu!!


  8. #8

    Padrão Re: barra machintosh

    cara deu certo,era isso que eu queria a pricipio,agora eu vou ver o esquema de como deixar essa barrinha animada...vou tentar o esqeuma do samuelstj... vlw gente!!!



  9. #9

    Padrão Re: barra machintosh

    Eu uma vez instalei uma barrinha dessa no meu computador, mas o método mias fácil que eu encontrei foi utilizar o KDE, mas depois eu coloquei algumas coisas na balança e vi que não valia tanto a pena assim, hehehe.

    No site kde-apps.org (Acho que é esse) tem vários docks com efeitinhos Cauby Peixoto, check it out.

  10. #10

    Padrão Re: barra machintosh

    usa o engage, feito pelo pessoasl do E17... eu instalei e eh muito boa e leve... vale a pena testar:
    aí tem um turorial:
    http://www.eltonminetto.net/instalan...-no-dapper.htm