Ola galera, depois de ter muita dor de cabeça com os CPE desbrir alguns probleminhas com esse radio, e venho aqui da dicas para quem for usa um radio desses no futuro ou usa e está com problema igual a mim.
Vamos la, tenho um ponto-a-ponto com esses radios com uma visada não muito por mais funcionando até que bem, passando por ele 30 clientes a 22km tranquilo quando eles estão funcionando, agora vem o problemas com esse radio, o alinhamento dele é muito complicado porque qualquer ventinho tira ele do alinhamento...sendo assim a noite que os ventos são mais fortes a variação e quedas são mais frequêntes pela noite, outro grande problema é o suporte que é enviado de fabrica com junto ao equipamento, um suporte bem fuleiro pelo preço do radio e ele deixa que o radio fique sambando no suporte mais que tudo...imagina so uma torre de 30m em cima de uma serra como é que um radio com um suporte daquele fica alinhado, então oque eu fiz, bolei um suporte pra o radio bem forte e coloquei os radio para rodar...pronto ficou rodando 15dias sem problemas...mais ai veio o problema com a visada e hj estou trocando eles de torre mais esse dica de trocar o suporte dele para dificultar a perda de alinhamento é uma boa para que ta usando ele ai.
valew