Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

ISP-RJ
    Galera,

So iniciante no MT mas ja sei fazer bastante coisa e da pior forma rsssssssss lendo o maldito MANUAL :roll: Meu DEUS aki é coisa de louco...
    Mas meu problema é mais pra duvidas q tenho q tirar pq meu conhecimento é limitado...Vai minha regras do nat ai em baixo:
    0 ;;; Nat
    chain=srcnat protocol=tcp action=masquerade

1 ;;; Direcionamento do webproxy 3128 para 80
    chain=dstnat protocol=tcp dst-port=80 action=redirect to-ports=3128

enabled: yes
    src-address: 0.0.0.0
    port: 3128
    hostname: "proxy"
    transparent-proxy: yes
    parent-proxy: 0.0.0.0:0
    cache-administrator: "webmaster"
    max-object-size: 4096KiB
    cache-drive: system
    max-cache-size: 3000000KiB
    max-ram-cache-size: unlimited
    status: running
    reserved-for-cache: 2999296KiB
    reserved-for-ram-cache: 338944KiB

Na primeira regra quando coloco a interface da onde esta conectado os meus clientes nao funciona e se deixo como esta acima funciona PQ?? Nas regras q vejo no underlinux tem a interface...
    Ja na segunda regra é a mesma coisa se coloco a interface dos clientes o proxy nao tem trafego....quando tiro tem...e tb como ter certeza q esta funcionando...Ex: Quando navego nos graficos do direcionamento mostra que esta funcionando...no status mostra q esta cachendo e q tem 1 cliente conectado...mas nao to muito confiante disso rsssssssssss E na navegaçao nao vejo diferença...nao sei se é pq meu link´de 2M nominal é muito rapido e meus olhos nao chega a perceber....mas fica ai minha duvida.
    E por ultimo como bloquear acesso externo ao meu proxy e como testar se tal regra funciona???

Valewww galera...

2. Amigo, tentando ajudar com suas duvidas faça o seguinte:

1º A interface q vc deve setar é a out, ou seja, por onde o link chega pra tuas maquinas;

2º Quanto ao direcionamento para o proxy, você pode deixar dessa forma mesmo, (sem a interface), em Action vc pode tbm optar pela dst-nat e setar tanto o ip como a porta onde esta rodando o teu proxy (com dst nat, vc pode redirecionar para outra maquina/ip);

3º Para impedir o acesso externo tanto de teu proxy, como do dns :d, faça o seguinte:
    vá em Ip>Firewall>Filter Rules.. e adiciona a seguinte regra

add chain=input in-interface="Link" protocol=tcp dst-port=3126 \
    action=drop comment="Prote ao Externa Proxy" disabled=no
    add chain=input in-interface="Link" protocol=tcp dst-port=53 \
    action=drop comment="Prote ao Externa Dns" disabled=no
    add chain=input in-interface="Link" protocol=udp dst-port=53 \
    action=drop comment="" disabled=no

onde "Link" é o nome da tua interface de saida do link; 3126 é a porta do teu proxy.
    Para testar peça a um conhecido pra setar no browser dele antes da regra o teu ip valido com a porta do proxy e o mesmo ira consegui navegação... depois da regra pronta peça ao memso pra tentar novamente e vc verá q a regra irá dropar as tentativas de conexão e impedirá o uso de teu proxy externamente.
    PS.: Essas cofigurações é a que uso atualmente no meu mk, se eu tiver equivocado, desculpe por tentar ajudar.
    Tenta ai e posta depois os resultado...

3. opa..tenho uma dúvida...

to ativando o proxy aqui..a gente usa balanceamento de link..

como fazer com q alguns hosts passem direto sem usar o proxy. (conectividade da caixa, bradesco)

o q ele faz primeiro, marca pacotes ou faz o nat ou joga pro proxy...qual é a ordem disso ae..

agradeço a qq ajuda...

4. sinto mto lhe informar.. mais load balance + proxy = sem chance de sucesso!

a questão do conectividade social.. vc vai criar a regra que redireciona o trafego.. e nessa mesma regra vc vai setar o ip da pagina ou paginas que vc nao queh que entre no proxy!

5. acho q ja mateia xarada...crio um address com os ips d destino q naum quero q use o proxy...ae nego na regra de proxy transparente...(jogando da 80 pro 3128)...ele redireciona tudo menos esses ips da address list...

alguem me corrija se estiver errado,..

até

Tópicos Similares

1. duvida com regra
    Por beowulf no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 20-11-2008, 08:05
  2. Dúvidas com regras!
    Por fajo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 17-07-2007, 22:40
  3. Firebird com regras no IPTABLES me dá erro Win 10060