Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia pessoal!
    Gostaria de saber se é possível ou não.
    Tenho um usuário na rede que da muitos problemas, agora ela fica conversando com uma pessoa de fora de empresa e não trabalha direito. Quero saber se com o squid (Que tem rodando aqui) posso barrar apenas o número do ICQ desta pessoa para que ela não consiga mais se comunicar aqui de dentro???

Obrigado pessoal

Rafael

2. cara
    vc pode simplesmente proibir esse tipo de aplicativo rodando dentro da rede da empresa.
    caso nao seja esse o seu intuito, vc pode bloquear o acesso aos provedores da mirabilis responsaveis pela autenticacao no ICQ.
    ai pela net tem os hosts dos servidores do icq...

de uma olhada aki...
    http://mailman.ds9a.nl/pipermail/lar...q2/003276.html

flw,
    t+

3. Então, na verdade não me expressei bem, assim:
    Usamos o ICQ aqui na empresa pra comunicação entre funcionarios e entre filiais (o Dono é muito antigo, hehe) e essa pessoa fica falando com outras pessoas, ai queria saber se é possivel barrar um número de ICQ de uma pessoa externa pra não falar com a pessoa aqui dentro. entendeu?

Obrigado.

4. A solução para os seus problemas é criar um server jabber (tem trocentos tutoriais na net).

Ae vc instala um cliente (gaim, kopete, etc) e barra conecção para qualquer outro tipo de acesso. Assim os funcionários não usarão para conversar com o mundo externo.

Pense nisso. Agora se seu problema é só com esse funcionário, já pensou em passar para seu chefe falar com ele? Normalmente a mensão da palavra "demissão" costuma surtir efeito. Se ele for comunicado que não pode ser usado o ICQ para conversar externas, vc pode colcoar o ICQ dele para gerar log e usar isso como demissão por justa causa.

5. Certo, vou dar uma olhada nisso que vc falou e se não resolver vamos ter que apelar mesmo.
    Muito obrigado pela ajuda pessoal.

Att,

Rafael

Tópicos Similares

1. BLoquear por usuário no hotspot !
    Por betorusso no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 07-09-2012, 21:23
  2. Bloquear um usuário
    Por Aredeprovedor no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 17-09-2010, 01:02