Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

BurKa
    Pessoal...atualmente tenho um conectiva 10 rodando belezinha aki como proxy/squid...

tendo em vista q a conectiva não existe mais, para qual distro eu deveria migrar meu server????

isso se valer a pena a migração né...

Agradeço as opniões!!!!

2. Bem... existem várias opções disponíveis no mercado. Se você gosta de Conectiva e das distribuições que são baseadas em Red Hat, por que você não tenta O Mandriva? Quem sabe agora seja a hora de rever os seus conceitos sobre distribuição e tentar algo novo? Quem sabe? O legal é você experimentar outras distribuições e escolher a quê você mais gostou.

Abraços!

3. Colega, eu apostaria no mandriva, na verdade é a junção do Conectiva com o Mandrake..
    eu penso que eles ainda continuam a dar suporte ao conectiva..
    senao melhor mesmo é slackware, bem levinho e deixa mais recursos disponiveis para o Squid
    Um abraço.

4. Eu tambem usava conectiva, mas agora estou utilizando o Fedora Core 5, muito estavel e rapido, com kernel 2.6.17 e squid, é uma maquina dedicada a proxy... eu passo por volta de 600 usuarios por essa maquina e ela está extremamente rapida com capacidade de receber muito mais clientes, abraço.

5. bom.. essa questão de mudança de distro é bem relativa...

podemos pensar daquela seguinte maneira antiga "não se mexe em time que está ganhando", mas também temos que pensar em atualização...

com relação a distribuição, antes de vc mudar seu servidor, seria interessante vc pegar outro micro, instalar uma distro, testar, depois instalar outra, testar, instalar outra, testar... e assim vai, depende da sua paciência...

mas de cara eu recomendo as seguintes:
    Debian, Slackware, Mandrake e Fedora

eu comecei pelo Conectiva, depois passei pra slack (ainda uso) e agora uso o Debian...

Depois que comecei a usar Debian vi como o conectiva era limitado, pelo menos no meu ponto de vista, acredito que será um pouco dificil eu mudar de distro agora...

valeu

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 27-06-2008, 13:14
  2. Migração de ip com mac para ppoe ou hospot
    Por brunophsp no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 05-12-2007, 09:42
  3. Migrar de Mysql 4.xx para 5.xx no Conectiva 10
    Por luizrfabri no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 16-11-2007, 19:16
  4. migração de Access 2000 para PostgreSQL
    Por Mr_Dexter no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 17-12-2002, 21:57
  5. Dificuldades em migração de softwares de Delphi para Kylix.
    Por Francisco no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 5
    Último Post: 14-11-2002, 08:42

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L