Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

ISP-RJ
    Galera...alguem ai pode me dar uma maozinha...ta sinistro a parada aki... :|

Tenho um MT com placa DWL-AG520 em modo AP bridge B/G, ta com PPPoE funfando blzinha mas tenho agora q colocar em alguns predios e vilas um router ovislink 5460AP (firmware original) e nao to conseguindo configurar o memso para funcionar como cliente...
    O negócio é o seguinte, acho q meu erro é na configuraçao dos IP´s...
    No MT tenho um Pool com um range de 192.168.10.1-192.168.10.253 e gateway 192.168.10.254 (PPPoE). La no AP eu seleciono o modo ap cliente e depois vou em SSID SITE SURVEY e aparece o ssid do MT e se conecta perfeitamente...
    Mas e depois o q fazer...no MT eu coloco o MAC WLAN no wireless > acess list e ta mostrando ele conectado...e no ovislink eu vou em LAN Interface Setup e coloco oq??? Acho q é aki minha duvida e no STATUS no final me mostra isso aki
    Internet Configuration
    Connection Method: Getting IP from DHCP server...
    Physical Address: 00:4f:62:09:44:cf
    IP Address: 0.0.0.0
    Network Mask: 0.0.0.0
    Default Gateway: 0.0.0.0

Alguem ai pode me dizer como proceder...tanto no MT quanto no AP...

Valewww galera!!!!!!!!

2. posso estar falando besteiras...
    pois nao sou muito experiente....

mas cria um outro range de IP (que nao passe por pppoe)...soh para esses casos que estao com AP...
    Ex.: 192.168.9.1 - 192.168.9.253
    configura um desses ip no ovislink...
    e no ovislink faça o controle por mac dos clientes...do predio...

espero ter ajudado...se estou falando errado....me corrigam...

sds...t+

3. No firm original não tem como configurar o cliente como pppoe(pelo menos na versao que to vendo aqui), neste caso vc teria que alterar o fim dele para um firm de terceiro como o aproute, desta forma vc configura o cliente para conectar como pppoe. Outra opcao seria colocar ele como ppoe relay assim vc pode definir o radio como uma extencao do seu pppoe do mk.

4. Baixa essa versão do firmware original: 5460APv2_e7.

Você encontra no próprio site da ovislink (www.ovislink.com.tw). Então, no menu MODE, você marca a Opção WISP, e aperta no botão ao lado para configurá-lo...Ai lá você vai ter todas as opções, Site Survey, etc...Então, você clica num botão chamado WAN PORT. Dentro dele, você vai poder escolher a opção de PPPoE Client. Pronto!!! Só que com essa configuração, seu cliente vai ficar em NAT, sendo que o gateway do computador dele será o IP da LAN do seu ovislink, que você deverá configurar com um Range de rede diferente do que você sua na porta WLAN em PPPoE.

Agora se você quiser usar o Rádio em bridge, deixa assim como você já configurou, e apenas configure o PPPoE na máquina do cliente, na placa de rede à qual ele está conectado ao rádio, pois em bridge as requisições do cliente passam como se o ovislink fosse apenas um cabo de rede!

5. Citação Postado originalmente por roneyeduardo
    Baixa essa versão do firmware original: 5460APv2_e7.

Você encontra no próprio site da ovislink (www.ovislink.com.tw). Então, no menu MODE, você marca a Opção WISP, e aperta no botão ao lado para configurá-lo...Ai lá você vai ter todas as opções, Site Survey, etc...Então, você clica num botão chamado WAN PORT. Dentro dele, você vai poder escolher a opção de PPPoE Client. Pronto!!! Só que com essa configuração, seu cliente vai ficar em NAT, sendo que o gateway do computador dele será o IP da LAN do seu ovislink, que você deverá configurar com um Range de rede diferente do que você sua na porta WLAN em PPPoE.

Agora se você quiser usar o Rádio em bridge, deixa assim como você já configurou, e apenas configure o PPPoE na máquina do cliente, na placa de rede à qual ele está conectado ao rádio, pois em bridge as requisições do cliente passam como se o ovislink fosse apenas um cabo de rede!
    Boa...
    dica bem legal...vou anotar...hehe...
    obrigado...

[]'s

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 04-05-2007, 10:52
  2. Respostas: 1
    Último Post: 12-06-2006, 07:51
  3. Como Funciona o OVISLINK 1120AP em modo Client
    Por jvictorfc no fórum Redes
    Respostas: 4