Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

estanisgeyer
    Boa tarde,

Amigos, tenho um cliente em vista que utiliza o Active Directory para controlar as máquinas no Domínio e com o Active Directory dá para desabilitar o painel de controle dos clientes conectados e configurar permissões para instalação de programas.
    Perguto, é possível montar um servidor em Linux que faça isso? Até onde conheço, o SAMBA não faz tudo isso, ou estou enganado? Alguém conhece uma solução em Linux para isso?

2. Vou acompanhar este topico... ando há procura duma soluç\ao destas há mto tempo...
    tive de instalar uma solucao destas numa escola, e na altura tive de configurar as estaçoes windows todas uma por uma pelo gpedit.msc
    foi chato mesmo.. gostaria de saber como fazer isso no PDC

3. Galera, boa noite.
    A cerca de 3 anos atrás, o cpd da empresa onde trabalho, era terceirizado. E os caras usavam o PoolEdit para fazer as configurações nas máquinas windows. Eu sei que na época quando os usuários entravam nos seus respectivos pc's, o próprio Samba já exibia uma configuração padrão, onde ninguém mexia em nada. Eu sei que o tal do Pooledit é trabalhoso de configurar. E foi substituido pelo gpedit.msc que faz a mesma coisa. Mas tem como guardar as configurações dos usuários no servidor Samba. Pelo que entendi, o gpedit.msc, gera um arquivo com extensão bat, que é guardado no servidor Samba. Também gostaria de saber como isso é feito. E para complementar, tenho um amigo que trabalha numa outra empresa, onde eles adquiriram um software denominado StartManager. Acho que é esse o nome. Esse software roda no Slackware, segundo os fornecedores desse produto. Ele é uma espécie de Webmin, mas bem mais poderoso. Configura Firewall, Squid, NFS, etc. Guarda até conversas do MSN. E claro que não é grátis. Segundo esse meu amigo, eles pagaram R$ 4.000,00 pelo dito cujo. Quando o usuário entra no pc, o software pede uma autenticação do usuário e já exibe as configurações da máquina que vai ser utilizada. É bem interessante o produto.
    De repente vale a pena dar uma olhada. :-)

4. Vou acompanhar esse tópico também.

5. Bem.. que o gpedit gerava um bat eu nao sabia... provavelmente basta carregar esse bat pelo netlogon do samba...
    knto as configuraçoes "padrao" que o usuario n pode mexer chama-se profiles, sim nós lá na escola tinha-mos um profile que o utilizador podia fazer o que queria mudar a tela, trocar cores e mesmo criar e apagar novas pastas... tudo sem problema, kndo fazia logoff, puf.. tudo voltava a ficar como antes..

Alguem aqui pode experimentar essa coisa de exportar um .bat pelo gpedit.msc e colocar ele no netlogon do samba?!
    agora tou curioso, mas nao tenho aqui nenhuma maquina windows para rodar o gpedit
    Um abraço.

Tópicos Similares

1. SAMBA ( Maquina Windows pedindo senha )
    Por kundera no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 15-06-2004, 15:55
  2. Respostas: 2
    Último Post: 11-05-2004, 14:27
  3. Redirecionar para uma máquina(windows) da rede q rode vnc...
    Por crazy4tech no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 23-01-2004, 17:28
  4. Usando SQL Server em Máquina Windows
    Por stanzi no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 2
    Último Post: 15-05-2003, 08:44
  5. Máquinas windows não faz ftp
    Por maacnet no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 11-03-2003, 14:01

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L