Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Re: Duvida capacidade link

Quanto ao ADSL aqui realizei alguns testes somente colocando os clientes pelo ADSL, e mesmo tendo banda sobrando (era 1mb) e no trafego não passava de 500kb, simplesmente você abria o navegador e nao vinha nada.
    Atualizava com F5 e as vezes os dados chegavam. Era exatamente essa questão do número de conexões simultaneas TCP/IP.
    No site da BrTelecom, tem essa informação inclusive. Até mesmo o contrato ('não sei se alguém já leu ele, deixa claro em um dos seus anexos, que há esse limite). E há também uma cláusula que proibe o compartilhamento. Mas isso todos já sabem.

http://www.brasiltelecom.com.br/site...esas.tecno.jsp

Então resumindo, troquei o ADSL por um ADSL Empresarial (sem limite) de conexões e está tudo tranquilo.

Quanto ao Modem travar, também tive isso. Provavelmente você configurou seu modem como Roteador. Aqui estava assim, e resolvi configurando ele como Bridge, e o MT fazendo a autenticação. Dessa forma o modem não precisa ficar roteando (o que provavelmente é a causa do travamento).

acnunes
    Visitante

mas quantos clientes vc colocou?para isto acontecer? pois tem uma lan de um amigo meu que tem + ou - uns 30 pcs e usa o turbo jogos e nao acontece.

Não tenho como afirmar quantos usuários conectavam simultaneamento, pois eu jogava na rede wireless.

Mas veja o seguinte:
    Você acessou um site por exemplo, abrindo uma conexão. A partir do momento que o site terminou de ser carregado, a conexão deixa de existir. Após nova requisição (click em algum link) nova conexão tcp/ip é reestabelecida.

Ou seja, você poder ter 50 máquinas num LAN, e ter conexões abertas disponiveis, se o perfil do seu usuário é apenas de navegação.

Se funciona em LAN ou não com mais máquinas eu não sei, mas que há essa limitação, isso não tenho dúvida. Tanto que esta informação está no site da BrTelecom, e também no Contrato do ADSL (Anexo 4 ou 7 se não me engano).

Talvez operadoras de ADSL de outros estados não tenham isso, mas BrTelecom aqui do PR tem.

lan house geralmente o numero de conexoes eh "reduzido" porque é apenas navegação, msn, jogos etc etc...

o que destroiiiii sao os P2P !!! o problema se resume exatamente nisso.. P2P !!

e quem estiver compartilhando adsl (provedores por ex.) tem q ficar esperto porque estao prendendo muita gente... parece que estao começando a forçar a barra...

acnunes
    Visitante

1º - é mais facil atingir as conexoes simultaneas na lan, porque todo mundo vai para baixar coisas e usar msn.
    2º - se tu colocar um proxy bem configuradinho tu diminui muito para acontecer estas simultaneas.
    3º - cadeia neste pais so vai quem nao paga pensão.
    4º - quando for vender acesso venda para sua rede e nao so para adsl. pois o adsl ja estara dentro evitando o processo.
    5º - quando forem te "prender" arruma um bom advogado e ainda processa a operadora pois o que vc ta compartilhando é sua rede e nao o adsl. se tiver adsl, é dentro da sua rede.
    6º - proiba p2p quando for oferecer avisando bem e deixando bem claro isto. acredite prefira fazer isto do que encomodar-se depois funciona.
    7º - da scm é a unica coisa que tu nao te livra.