+ Responder ao Tópico

1. :-o

Olá pessoal

Preciso da ajuda de vocês, estou tetando fazer o samba autentificar junto ao meio AD, fiz a compilação e instalação dos programas basicos com sucesso.

Quando executo "configure" está gerando um alerta, que necessita do arquivo ldap.h e este arquivo está na pasta na pasta /usr/local/openldap/include/ldap.h, e mesmo assim o erro persiste.

root@maquinateste:/opt/source/samba-3.0.23c/source# ./configure --prefix=/usr/local/samba3 --with-ldap=/usr/local/openldap/include/ldap.h --with-ads --with-krb5 --with-pam=/usr/local/linux-pam/include/ --with-winbind >> saida.log

configure: WARNING: ldap.h is needed for LDAP support
    configure: error: Active Directory Support requires LDAP support

Alguem ta alguma ideia porque a da mensagem de erro ?

Obrigado
    :mrgreen:

2. Saudações amigo,

Eu nunca compilei o samba, eu apenas li seu tópico e uma coisa me chamou a atenção, vc passou como parâmetro --with-ldap=/usr/local/openldap/include/ldap.h.
    Será que este parâmetro --with-ldap não deveria estar apontando apenas para o diretório /usr/local/openldap/include/ ao invés de apontar diretamente para o arquivo ldap.h?
    Se essa não for a solução eu ainda tentaria apontar o parâmetro --with-ldap para o diretório onde está o source do OpenLDAP que vc usou para compilar e instalar nessa máquina. Isto é, se depois que vc instalou vc não executou make clean nesse source.

Espero que isso te ajude em alguma coisa,
    abraço e boa sorte.

3. Olá

Cara obrigado por ter respondido o post, tentei fazer a configuração aponta para source como você tinha indicado no post anterior e mesmo assim o problema persistiu, refiz a instalação do openldap e tentei novamente a configuração e nada certo !!!

Já não mais oque fazer, preciso de uma ajuda.

Abaixo a mensagem de erro gerada .

checking for lber.h... no
    configure: WARNING: ldap.h is needed for LDAP support
    checking for Active Directory and krb5 support... yes
    configure: error: Active Directory Support requires LDAP support
    root@maquinateste:/opt/samba-3.0.23c/source# ./configure --prefix=/usr/local/samba3 --with-ldap=/usr/local/openldap/include/ldap.h --with-ads --with-krb5 --with-pam=/usr/local/linux-pam/ --with-winbind

Obrigado

4. Olá Pessoal

Depois de um tempo de guerra fiz a compilação e instalação OpenLdap de forma padrão automatizada não especificando os diretorio da instalação, depois de instalado fui instalar o samba3 especifiquei o diretorio de source do openldap e bingo!!! funcionou!!!, exemplo do configure do samba

./configure --prefix=/usr/local/samba3/ --with-ldap=/opt/source/openldap-2.3.20/include/ --with-ads --with-krb5 --with
    -pam=/usr/local/linux-pam/include/ --with-winbind >> saida.log

Fiz a instalação do samba3 normalmente, agorou ficou a duvida porque especificando os diretorios na instalação do openldap não funcionou, alguém poderia me explicar ou me dar uma luz ??

Obrigado ai galera
    Fui...

5. Olá Pessoal

Depois de um tempo de guerra fiz a compilação e instalação OpenLdap de forma padrão automatizada não especificando os diretorio da instalação, depois de instalado fui instalar o samba3 especifiquei o diretorio de source do openldap e bingo!!! funcionou!!!, exemplo do configure do samba

./configure --prefix=/usr/local/samba3/ --with-ldap=/opt/source/openldap-2.3.20/include/ --with-ads --with-krb5 --with
    -pam=/usr/local/linux-pam/include/ --with-winbind >> saida.log

Fiz a instalação do samba3 normalmente, agorou ficou a duvida porque especificando os diretorios na instalação do openldap não funcionou, alguém poderia me explicar ou me dar uma luz ??

Obrigado ai galera
    Fui...

Tópicos Similares

1. Samba e Windows 2003
    Por vcasali no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 09-02-2006, 21:23
  2. [U R G E N T E] Ajuda Samba com 2003 SV Active Directory
    Por sonnenhohl no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 04-01-2006, 13:41
  3. No windows server tem o Active Directory...e no Linux?
    Por Vaza no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 18
    Último Post: 01-08-2004, 06:13
  4. Samba 2,5 vezes mais rapido do que o windows 2003
    Por cantisan no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 25-10-2003, 21:05
  5. Ingressar Lilux com samba em um dominio com Active Directory
    Por Danilo_Montagna no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 23-01-2003, 18:47

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L