+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Fusion
    Visitante

    Padrão Backup do samba

    Bom dia!

    Tenho um servidor de samba que estava rodando em uma versão beta do fedora, que estava instável. Essa semana, instalei (em outro hd) a versão final do FC5 e configurei tudo com as mesmas pastas e .conf's depois adicionei usuario por usuario novamente, tudo como manda o figurino.

    Até aí tudo lindo
    Mas o problema está nas máquinas windows pelo jeito
    Estão logando perfeitamente no servidor, com todos os arquivos dos meus documentos, perfil windows igual (papel de parede e tal) só que os EMAILS e as regras de mensagens desapareceram desse perfil na nova instalação do samba.

    Agora troquei denovo e voltei para o antigo HD, e as coisas continuaram como estavam.
    eu notei que o windows reconheceu a nova instalacao do samba como se fosse outro domínio, e criou outra pasta para o usuario dentro da /Documents and Settings/


    alguem tem uma idéia para eu nao ter que fazer backup de maquina em máquina dos emails e copiar as regras ?

    Obrigado desde já para quem leu até aqui :-D

  2. #2

    Padrão Re: Backup do samba

    Distribuição beta como servidor? Hummm, tem os que gostam de viver no perigo.

    Dá uma olhada se você não deixou de copiar alguma coisa. Qual é o cliente de e-mail que você usa na sua rede?


    Abraços!

  3. #3
    Fusion
    Visitante

    Padrão Re: Backup do samba

    Copiei todas as homes, pastas compartilhadas e tudo mais

    o cliente é o outlook express

  4. #4

    Padrão Re: Backup do samba

    Assim... para os clientes que utilizam Microsoft Windows 2000/XP, são criados perfis tipo:

    stefano.DOMINIO

    E o Outlook Express cria os .dbx dentro das pastas de perfil. O quê você pode fazer é mover os arquivos .dbx para o perfil recém-criado ou colocar o mesmo nome de domínio para o servidor novo.


    Um abraço!

  5. #5
    Fusion
    Visitante

    Padrão Re: Backup do samba

    mas as regras continuam ?

  6. #6

    Padrão Re: Backup do samba

    Bem, não tenho certeza, mas acredito que somente os e-mails sejam guardados dentro dos arquivos .dbx.


    Abraços!