Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

rovilso
    Olá Amigos,

Tenho servidores de aplicação que rodam em Linux e um file system neste mesmo servidor que armazena vários arquivos (imagens). Estas imagens também são acessadas pela web através do apache.

Estou estudando a alternativa de disponibilizar estes arquivos (hoje cerca de 200Gb) em um file system Windows, que esta em Storage externo, na mesma estrutura do AD da rede.

A principal dúvida que tenho é se é possível montar via samba as partições NTFS com leitura e gravação. Também li bastante a respeito do captive, mas não encontrei nenhuma opção para montar via rede. Alguém sabe se é possível?

Abraços,
    Rovilso.

2. Em curtas palavras: Sim, é possível.

3. o proprio kernel tem suporte para gravação nt.. mas vem desligado por padrao..

vc pode habilitar e recompilar o kernel...

existem MODULOS para fazer isso tambem.. mas eu acho melhor usar o kernel mesmo :P

4. Só dando uma retificada aí e tal...

O módulo do kernel para NTFS não suporta tudo ainda, só o renomeio de arquivos com o mesmo tamanho de caracteres. Para isso, você pode usar o Captive NTFS.

Entretanto, o amigo perguntou como MONTAR ATRAVÉS DO SAMBA as partições do outro servidor Microsoft Windows, se é que eu entendi bem, tendo uma estrutura mais ou menos assim:

| servidor storage |-----| servidor dados |-----| rede |

Corrija-me se estiver errado...

Abraços!

rovilso
    Ok Stéfano, vou instalar o captive e começar a testar com as oções de montagem via rede. Sobre o suporte do próprio kernel, o que falam por ai (fóruns) é que embora permita escrita, ainda faltam um pouco para manter 100% de compatibilidade com todos os recursos do NTFS. O captive consegue isso porque utiliza o próprio drive da M$.

Tópicos Similares

1. Montar partição NTFS com permissão de gravação
    Por aprendiz_ce no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 12-11-2010, 09:29
  2. OpenSUSE 10.3: problema de SMART após montar partição NTFS
    Por AN1MAL no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 07-11-2007, 21:41
  3. Montar Partição NTFS no RedHat 9
    Por renatotg10 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4