Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Colegas, tenho uma duvida, preciso de montar uma rede, dividia em 3 segmentos, como a rede é pequena, os segmentos sao apenas para que os PC's nao se enxergem. Ora a minha duvida é
    visto que sao apenas 3 computadores (com a possibilidade de expandir cada segmento futuramente), eu apenas kero usar um switch.. nao faz sentido comprar 3 switches um para cada micro rede né?
    entao vai ficar assim

rede 1: enderessos 192.168.0.x
    rede 2: enderessos 192.168.1.x
    rede 3: enderessos 192.168.2.x

entenderem?
    a pergunta é, será que o switch funciona correctamente no envio e recepçao de pakotes dos varios IP's?!
    ou é preferivel que todas as redes usem o mesmo enderessamento IP para nao confundir o switch?
    resumindo, o switch funciona sem problemas com varios IP's? ou precisam de ser todos da mesma gama
    ?
    Um abraço.

2. Bem, a menos que você utilize um switch bom, ele muito provavelmente vai funcionar apenas em camadas-base da tabela OSI, por isso você não tem muito o quê se preocupar em "conflitos".

Por outro lado, sempre é uma questão interessante de segurança prever que vai ter um viad9(**(&#$ que vai tentar trocar a porcaria do endereço IP dele para entrar na rede em que ele não deve.

Entretanto, a solução que eu vejo sendo definitiva pro seu problema é comprar um switch com VLAN, assim tu pode controlar quem conversa com quem e utilizar-se de vários outros truques bacanas.

Abraços!

3. quanto custa um switch VLAN? Os mais baratos, por favor!
    Valeu!

4. switch vlan da dell fica +- uns 2.000 reais.. 24 portas

com VLAN e o modulo vlan tag no linux vc pode identificar os pacotes de uma vlan.. muito interessante para fazer controles de acesso...

5. No MercadoLivre tem alguns por um preço bacana. Dá uma olhadinha.

Tópicos Similares

1. Rotear servidor linux com vários ip's.
    Por painkillerrr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 08-11-2012, 00:00
  2. Respostas: 2
    Último Post: 10-04-2010, 09:32
  3. Cliente em dhcp com varios ips na mesma maquina
    Por FernandodeDeus no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 08-07-2009, 08:16
  4. MOVIDO: Switch com varios IP's
    Por xstefanox no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0