Postado originalmente por
felipechaulet
Olha, ja usei essa placa que o amigo tuxbrasil citou, a ralink, naum é ruim, mas ja usei outras mto melhores, apenas citei a placa com chipset iprocom pq um vendedor me ofereceu kit com ela, a R$168,00, mas usei a ideia do companheiro acnunes e realmente é mais em conta, os kits sairam por R$10,00 a menos, no mesmo vendedor e como o tuxbrasil disse, radio é melhor para manutencao, porem deixa o kit mto caro, e com essa crise que esta hoje, o cliente ja tem q gastar com barra de cano, se for o caso de radio, tem q ter caixa hermetica, cabo de energia, portanto fica mto caro e sua instalacao fica mto mais demorada, inviabilizando para o cliente, bem q eu gostaria que todos os clientes quisessem radio, nem preciso sair do provedor para fazer o suporte, pela rede dos ap's das minhas bases, acesso os radios dos clientes, e dependendo do problema, resolvo daki mesmo, porem como nem tudo é como a gente quer, estou comprando kit com placa pci...
Com relacao a potencia dos kits, compro todos iguais para naum haver nenhum comentario, pode acontecer o caso q douglassantos comentou, do cliente mudar de lugar, e tb acontece de q voces sabem como sao os clientes, tem uns que acham q sabem de tudo e ficam mexendo em tudo q aparece na frente, e se descobrirem que sua antena é menos potente que a de outro cliente, e pagou o mesmo preço, (naum que isso o prejudique) vai ficar me enchendo o saco, vcs sabem q tem uns clientes q é melhoe nem te-los do q ter q aguentar eles mexendo em configuracao o tempo todo...
Bom, obrigado pela ajuda... ajudaram bastante...
Se alguem souber de uma empresa que venda equipamentos wireless bem barato, poste aqui por favor...
VALEWS