Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde a todos .... agora vamos pra um proximo passo ..... depois de instalar um Mk versao 2.9.27 ---- instalar clientes faixa isolade de ips ( 252) configurar o web-proxy ....agora o proximo passo seria a configuração de um balanceamento de carga .....por exemplo eu tenho 2 links de 1 mb ... se eu fizer um balanceamnto de carga ,eu somaria os links ..Tipo +- 1,7 mb no total .... ou eu teria q dividir os clientes pra cada link ... e como eu faria a melhor forma de ter um bom resultado ... obs ..meu serve ja tem 3 placas de rede instaladas porem so 1 link .... aguardo sugestoes ...

2. Somar efetivamente você não irá conseguir.
    Mas o balanceamento faria o seguinte: a cada conexão, o MT daria uma rota para o usuario, entao você usuario um pouco de cada. (pode-se inclusive forçar mais o uso de determinado link).

Agora junto isso ao Web-proxy não vai ficar bom. Pois o Web-proxy tem que ter um gateway, e se tiver, consequentemente seu balancemento não vai funcionar.

Aqui fizemos o balanceamento com um link de 2mb e outro de 500kb (sem proxy)

3. Obrigado Liandro Paulo Carniel - vc poderia se pussivel .... mostras as configurações do winbox ... do geito q ficou o seu !! com screen se nao for pedir muito !! obrigado

4. Não me recordo onde exatamente aqui no Fórum, mas tem um link para um wiki que explica isso...

MAs de forma resumida é com isso que você conseguirá efetivar:

/ ip firewall mangle
    add chain=prerouting in-interface= NOME_saida connection-state=new nth=1,1,0 action=mark-connection new-connection-mark=odd passthrough=yes comment="" disabled=no

add chain=prerouting in-interface= NOME_saida connection-mark=odd action=mark-routing new-routing-mark=odd passthrough=no comment="" disabled=no

add chain=prerouting in-interface= NOME_saida connection-state=new nth=1,1,1 action=mark-connection new-connection-mark=even passthrough=yes comment="" disabled=no

add chain=prerouting in-interface= NOME_saida connection-mark=even action=mark-routing new-routing-mark=even passthrough=no comment="" disabled=no

/ ip firewall nat
    add chain=srcnat connection-mark=odd action=src-nat to-addresses=10.1.1.3 to-ports=0-65535 comment="" disabled=no

add chain=srcnat connection-mark=even action=src-nat to-addresses=11.1.1.3 to-ports=0-65535 comment="" disabled=no

/ ip route
    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=10.1.1.1 scope=255 target-scope=10 routing-mark=odd comment="" disabled=no

add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=11.1.1.3 scope=255 target-scope=10 routing-mark=even comment="" disabled=no

add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=11.1.1.3 scope=255 target-scope=10 comment="principal" disabled=yes

5. Citação Postado originalmente por Liandro Paulo Carniel
    Somar efetivamente você não irá conseguir.
    Mas o balanceamento faria o seguinte: a cada conexão, o MT daria uma rota para o usuario, entao você usuario um pouco de cada. (pode-se inclusive forçar mais o uso de determinado link).

Agora junto isso ao Web-proxy não vai ficar bom. Pois o Web-proxy tem que ter um gateway, e se tiver, consequentemente seu balancemento não vai funcionar.

Aqui fizemos o balanceamento com um link de 2mb e outro de 500kb (sem proxy)
    Tem como eu separar os serviços e passar kada um por um link? tipo p2p por um link e net por outro ?

Tópicos Similares

1. Balanceamento de Carga do Link
    Por SeuMadruga no fórum Redes
    Respostas: 27
    Último Post: 10-05-2015, 19:55
  2. Balanceamento de carga entre links com iproute2 - mini-howto
    Por PEdroArthurJEdi no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 33
    Último Post: 29-10-2011, 21:55
  3. Balanceamento de Carga usando o DNS
    Por gilmarcabral no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1