+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão DUVIDA SOBRE AP

    Ae amigões, Tenho a seguinte situação na minha rede.

    Atualmente estou trabalhando com um AP ovislink Air Live. Na verdade são tres, dois clientes para um ponto-a-ponto e outro ap para a omni . Infelizmente alguns clientes tem apresentado lentidão, pois acho que estrapolou o limite suportado pelo rádio de conexões. Estou querendo trocar esse ultimo rádio que vai pra omni. Queria uma sugestao no que diz respeito ao AP a ser usado. Estou em dúvida entre um SQ400 e um SENAO. Gostaria de saber pós e contras de acordo a realidade da minha rede.

  2. #2

    Padrão Re: DUVIDA SOBRE AP

    Ovislink usamos aqui pra ponto a ponto...

    Senao é que aguenta pau... mas recomendo um Samsung swl 3300 ate mesmo porque suporta mais clientes conectados.



  3. #3

    Padrão Re: DUVIDA SOBRE AP

    Ja usei p senao mas é so até 32 clientes depois disso complica, eu acho melhor ja colcoar um ap2000 va te ajudar muito, tenho um aqui com 2 cartões e fica em torno de 70 simultaneos e o ping em 2ms zerado, derrepente compensa investir um pouco mais agora e ficar tranquilo por um tempo.

  4. #4

    Padrão Re: DUVIDA SOBRE AP

    depende o numero de clientes que vc tem...

    o SQ400 é bom...tive boas referencias...
    O SENAO é porrada tbm...mas como o amigo disse....32 clientes...

    abrass...t_



  5. #5

    Padrão Re: DUVIDA SOBRE AP

    Certo. E em relação ao sq400 e o ap2000 .... Preciso tomar uma decisão até hj galera. Pra uma media de 100 clientes.

  6. #6

    Padrão Re: DUVIDA SOBRE AP

    Citação Postado originalmente por tiago
    Certo. E em relação ao sq400 e o ap2000 .... Preciso tomar uma decisão até hj galera. Pra uma media de 100 clientes.
    pega o sq400...
    eu iria comprar ele...pra ligar em 2 setoriais de 120°...iria atender 150 clientes...
    ligado em uma omni (1 cartao soh) vai chegar a 100 clientes...provavelmente...
    o problema que delimita a quantidade de usuarios nao em si só apenas o AP...e sim antena...imagina 100 clientes numa antena omni...perde qualidade...
    aconselho colocar antena setorial...2 ou 3 de 120° ou 4 de 90°...antenas use da TSM (www.tsm.com.br) uma empresa brasileira (Santa Maria RS)...antenas de otima qualidade....e usar o sq400 com 2 cartoes...dai tu vai ficar tranquilo por um bom tempo....

    www.linkteck.com.br
    [email protected]
    diz que foi o tiago de jaragua do sul que indicou...ela é uma otima atendente e vendedora...