Gostaria que alguem me ajuda-se a definir regra para um cliente conectar somente num determinado horário. Por exemplo das 18:00 as 07:00.
Agradeço a ajuda.
Gostaria que alguem me ajuda-se a definir regra para um cliente conectar somente num determinado horário. Por exemplo das 18:00 as 07:00.
Agradeço a ajuda.
Depende como você quer fazer esse bloqueio, se vc querer simplesmente travar ele por completo adicione essa regra ai:Postado originalmente por Infobyte
/ip firewall filter add chain=forward src-address=192.168.0.10 dst-address=0.0.0.0/0 \
time=7h-17h59m,sat,fri,thu,wed,tue,mon,sun action=drop comment="" \
disabled=no
Onde, 192.168.0.10 é o ip que você quer bloquear; Particularmente não gosto dessa regra por que no horário bloqueado no browser do cliente simplesmente não terá resposta alguma, ou seja, retornará um "servidor não encontrado". Sendo assim prefiro fazer o redirecionamento. que pode ser tanto para uma pagina interna como para uma externa, pois assim o cliente não conseguirá navegar mas também será direcionado para, por ex: uma pagina de um servidor web onde contem um aviso sobre essa restrição de horario.
[]' Josevaldo
uso no meu controle de banda para p2p assim..
Regra para Final de Semana:
0 name="P2P_Final_Semana" target-addresses=0.0.0.0/0 dst-address=0.0.0.0/0
interface=all parent=none direction=both priority=8
queue=default/default limit-at=200000/200000 max-limit=200000/200000
total-queue=default time=0s-1d,sun,sat p2p=all-p2p
Regra para Dia de Semana:
0 name="P2P_Dia_Semana" target-addresses=0.0.0.0/0 dst-address=0.0.0.0/0
interface=all parent=none direction=both priority=8
queue=default-small/default-small limit-at=130000/130000
max-limit=130000/130000 total-queue=default-small
time=0s-1d,mon,tue,wed,thu,fri p2p=all-p2p
flws...qq coisa poste ae..
fuissssssssssssssssssss
Valeu mesmo galera pela ajuda, tá funcionando 100%.
Show de bola.
Um abraço prá todos.
Olá ele tem um opção nessa regra... ao inves dele colocar a acao drop ele coloca redirecionar para uma porta... ou para um servidor web... que possa exibir isto... da mesma forma que é feito o proxy transparente.Postado originalmente por Josevaldo
Como posso fazer esse redirecionamento de um determinado IP para uma pagina web externa?Postado originalmente por Josevaldo
ip firewall nat add chain=forward src-address=192.168.0.10 dst-address=0.0.0.0/0 \
time=7h-17h59m,sat,fri,thu,wed,tue,mon,sun action=redirect to-ports=5000
NEsse exemplo eu escolhi a porta 5000 para direcionar, mas pode ser qualquer uma.
E no mikrotik vc configura o firewall pra tudo que ir pra porta 5000 direcionar pra um ip e uma porta do servidor web.
Postado originalmente por klemensonleal
opa belezinha cara eu implemento essa regra aonde em que lugar especifico no Queues????Postado originalmente por Mr_Dom
opa...segue anexo..fotos das queues
P2P Dia Semana
http://servidor.medianeira.com.br/ma...dia_semana.JPG
P2P Final Semana
http://servidor.medianeira.com.br/ma...nal_semana.JPG
OBS: to usando mt 2.9.27
flws..
amigos, teria como fazer esse bloqueio por mac? pois utilizo dhcp e os ips nao ficamos staticos ficam dinamicos, mudando sempre..
att
Gilberto Andrade
Olá Gilbertoandrade,
Claro que pode ser usado por mac-address, experimenta ai assim:
/ip firewall nat add chain=dstnat in-interface="Rede Cabeada" src-mac-address=00:14:2A:24:C1:36 \
time=0s-23h59m,sat,fri,thu,wed,tue,mon,sun action=dst-nat \
to-addresses=10.5.50.1 to-ports=80 comment="Controle Horario - By Josevaldo" \
disabled=no
* Lembre-se de trocar tanto o mac, quanto os horários, nesse exemplo o mac está bloqueado (sendo direcionado para a pagina do webbox, que esta no nosso mk com o ip 10.5.50.1, faça a adaptação conforme sua rede).
[]'
Josevaldo