+ Responder ao Tópico

1. Pessoal,

Quais softs vc usam e qual a melhor maneira de atestar a qualidade de sinal de um link? por exemlo ligando duas cidades..
    ou ligando vc a um cliente.

grato por sugestoes e maneira de trabalhar com eles.

Até mais

Daniel

2. Amigo Daniel.
    Software para testar sinal na minha opiniao um dos melhores 'e o netstumbler.
    agora para medir em ptp, isso vai depender de como esta fazendo esse ptp, se em placas wireless com linux use kismet se for windows use o netstumbles mesmo, mas se estiver usando APs tem q ser com o proprio software interno dela, mas em ptp nada melhor doque o PING :d

para baixar o netstumbler: NetStumbler.com
    ou linux: Kismet

acnunes
    eu uso Netstumbler e o software das placas e o propio software do radio. sempre fica um xuxu.

4. Certo vou pegar.. mas tecnicamente um link p2p para tá dentro dos padroes ou um cliente até o provedor.
    qual o nivel de DB que tem de ter?
    como atestar a qualidade?

por exemplo um link entre o provedor e um cliente a 15 km que use skype e navegação,
    um link de 15 km entre o provedor e uma repetidora com 50 clientes na ponta com media de velocidade de 128kbps em cada..

Essa é a minha duvida...
    Como dimensionar e avaliar a qualidade.

5. Pessoal ja ouvi falar num programa muito bom "Speed - TCP/UDP Version 1.0.6 - by Ethy Brito" se alguem tiver ou souber onde encontro favor postar.

Grato,

Thon

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 11-05-2016, 17:32
  2. Respostas: 8
    Último Post: 03-02-2016, 01:59
  3. Ptp Mk 5.8 Quais Canais Vc Usam??
    Por pearljam no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 30-08-2007, 16:29
  4. Programa para Verificar sinal