+ Responder ao Tópico

1. Senhores,

Estou com um problema muito sério.
    Tenho um ponto a ponto, com uma par de CPE Teramax da Proxim.
    Esse enlace funcionou bem, por 4 meses mais ou menos.
    Do nada, sem que tivesse feito qualquer alteração, quando digo qualquer, é não alterado nada mesmo.
    A coisa é muito estranha, do nada o rádio para de se comunicar com a placa de rede do meu servidor da ponta remora. E pra voltar a comunicar basta que eu tire o cabo do rádio e plug novamente.
    Esquem do PTP

Máquina>>>>>>Rádio-----------------------------Rádio>>>>>Mquina

O rádio estava setado em Auto e Full duplex, e a placa de rede também.
    Passando o rádio e a placa de rede para 10 e Half duplex, o enlace não "trava" mais, porém, passa no máximo 1 Mb de link, quando eu preciso que passe pelo menos 3 Mb.

Alguem tem idéia do que pode estar acontecendo?????
    Fico grato por qualquer resposta.

Abraços,

2. Boa tarde,

Cara aconteceu o mesmo comigo, ai muito curioso desmontei o poe dele o acontece e o seguinte dentro do POE as partes que ligam a lan tem uns diodos, ai estava fritado eles tem hr que funciona e hr que n'ao funciona ai peguei a conecao da lan e climpei o cabo separado nao deixei ele entrar no POE apenas a energia e pronto nunca mais parou derrepente pode ser a mesma coisa, tira fora os cabos que alimentam a lan se nao me engano e o Branco do laranja---laranja----branco do verde ,onde e o azul e branco do azul deixa vazio e depois o verde (isso no rj45 blz.) tenta ai no meu caso funcionou. t+

3. Citação Postado originalmente por emaildoxandy Ver Post
    Boa tarde,

Cara aconteceu o mesmo comigo, ai muito curioso desmontei o poe dele o acontece e o seguinte dentro do POE as partes que ligam a lan tem uns diodos, ai estava fritado eles tem hr que funciona e hr que n'ao funciona ai peguei a conecao da lan e climpei o cabo separado nao deixei ele entrar no POE apenas a energia e pronto nunca mais parou derrepente pode ser a mesma coisa, tira fora os cabos que alimentam a lan se nao me engano e o Branco do laranja---laranja----branco do verde ,onde e o azul e branco do azul deixa vazio e depois o verde (isso no rj45 blz.) tenta ai no meu caso funcionou. t+
    Opa, blz, valew pela dica.
    Mas sabe, já troquei a fonte toda do rádio e isso já aconteceu com dois rádios.
    Um Ovislink WLA5000 e uma CPE Teramax.
    Já troquie esses rádios, e o problema continua, não é problema físico, do nada os rádios param de "conversar" com as placas de rede.

4. Pessoal,

Alguem tem alguma idéia do que pode ser?

Tópicos Similares

1. Problemas de comunicação entre 2 Aps e MK
    Por marcohonorato no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 03-08-2011, 10:08
  2. Respostas: 1
    Último Post: 19-03-2011, 14:02
  3. problema extremamente chato em placa de rede .
    Por naldo864 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 05-11-2010, 07:41
  4. Problemas com interferencia e placas de rede
    Por gfox007 no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 24-01-2008, 07:35
  5. Respostas: 12
    Último Post: 22-08-2005, 08:27

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L