Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Oi Pessoal,

ainda tô tentando configurar o dns com ip dinamico em casa, mas não tô conseguindo;
    já fiz tudo como tá no artigo do jpfaria no vivaolinux e no registro.br dá sempre tempo esgotado! apesar de usar o debian, a configuração do servidor dns pode ser aplicada, pelo menos eu fiz aqui e o serviço rodou num boa, acho q o problema está fato de o registro.br tentar se comunicar com o servidor ns1 do no-ip e quando esse tenta vir até minha máquina acho q não enxerga o servidor! engraçado é q quando eu digito num browser os meus hosts criados no no-ip ele acessa é a página de configuração do meu modem, já direcionei as portas 53 e 953 udp para o ip da máquina onde está rodando o servidor, aqui no meu modem não dá pra direcionar a mesma porta pra 2 protocolos - tcp e udp!

Alguém tem alguma dica?

2. Qual modem é o seu? Eu vi alguns modelos da D-Link que só fazem o redirecionamento das portas (DNAT ou Virtual Server) caso o admin dele esteja fechado para fora. Acho que era aquele DSL-500g.

Abraços!

3. O meu é um Huawei MT800!!

4. Outra coisa, eu consigo acessar remotamente via ssh esse servidor!!

mhp
    Se estiver usando ADSL residencial pode desistir, porque as operadoras (Telemar, BrTurbo, etc) bloqueiam a porta 53, entre outras (21,25,80,110,etc). Veja o caso do Velox em ABUSAR - Associação Brasileira dos Usuários de Acesso Rápido

Realmente o modem Huawei MT800 (o que a parte inferior azul) não permite redirecionamento de mais de um protocolo na mesma porta. A solução é colocar o IP do servidor na DMZ, aí fica tudo redirecionado para ele menos as portas que sejam explicitamente redirecionadas para outro IP. O verde e o MT880 (laranja) não têm esta limitação.

Tópicos Similares

1. VPN + IP dinamico - funciona??
    Por mi no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 24-03-2004, 14:27
  2. ssh com ip dinamico
    Por jrobe no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 28-02-2004, 12:26
  3. IPVIRTUAL - resolver nome de ip dinamico automaticamente
    Por stingray no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8