+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Duvida Potencia X Distancia (opinem)

    e ai galera....

    hj (sabado) finalmente começamos a funcionar...
    montamos os equipamentos....colocamos a antena....mohhh trabalhao...huauhauhua
    mas enfim...

    a duvida é o seguinte....
    Equipamento Usado:
    Antena OMNI 18.5dbi da Hypertec
    Placa D-link G520 (configurada no MK com 200mW)
    cabo rgc213 (8m)

    entao...como montamos hj...fizemos apenas o seguinte teste:
    fomos num predio...a +- 540m da antena...
    tem uma visada de +- 90% (alguns galhos de arvore atrapalham a visada...)
    e ligamos meu notebook (acer, com placa Wireless Atheros) sem antena sem nada...ele conectou e indicou sinal Baixo...ping no server variando entre 2 a 4 ms...

    Com esse teste posso concluir que a instalacao ficou boa?...
    pergunto isso pois se batemos um pouco com os conectores...hehehe...tenho duvidas que ficaram bem feitos....hehehe...

    o que me dizem a respeito? instalacao boa ou pode melhorar?

    No aguardo e agradeço desde ja...

    Abrass....t+

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    nessa distancia e com essa antena o sinal deveria estar estourando no seu notebook. Não está bom.... e dlink g520 não funciona em 200mW.

  3. #3

    Padrão

    Esses 8 metros de cabo até sua antena vai te trazer problema. Muito grande. O idela é que vc coloque seu server lá em cima, junto com a antena.

    E do jeito q voce falou, o sinal ficou baixo mesmo. Já fiz testes com antena omni de 8dbi, nem lembro a marca, que eu andava uns 500 metros pela rua mesmo, sem visada e tinha 25% de sinal com o notebook, antena interna mesmo.

    E dê realmente muita atenção aos conectores. Eles são a alma da conexão.

    Mais um detalhe, a G520 é homologada para uso somente com a antena dela, ou seja, no máximo 2dbi

    Abraços

  4. #4
    acnunes
    Visitante

    Padrão

    cara eu te aconcelho tirar esta placa e colocar um ap, onde tu pode ver o sinal e tudo mais, outra ve se os conectores e o cabo ta tudo sertinho, ve as configuraçoes que ta no teu server pois nesta distancia tem que dar o sinal acima de 90% e ping de no maximo 2 ms, tenho uma antena omini de 18.5 dbi tambem e tenho clientes muito longe e pega perfeito, e quanto a visada coloquei recentimente uma antena em um cliente com placa vagabunda com cabo rgc 59 raspando em um predio e deu sinal de 80 % e ping de 2 e 3 ms a + ou - 1 km desta antena de 18,5 ok
    Última edição por acnunes; 22-10-2006 às 13:40.