+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão como configurar servidor dhcp??

    Pessoal como configurar o servidor de dhcp pra enviar o ip o mac o broadcast e a range pra um cliente somente, se possivel indicarem algum script que faz isso...

    por exemplo:
    IP = 192.168.10.2
    MAS = 255.255.255.252
    BROAD = 192.168.10.4
    GATEWAY = 192.168.10.3
    ROUTER = 192.168.10.3
    MAC = 00:00:00:00:00:00

    formando uma rede para cada cliente, quero fazer isso com meus clientes wireless...

  2. #2

    Padrão

    Geralmente, você cria interfaces virtuais para cada um dos seus clientes. Tal procedimento depende de distribuição. Para distribuições Debian e baseadas, você edita o arquivo /etc/network/interfaces, agora para distribuições baseadas em Red Hat, você mexe com os arquivos dentro de /etc/sysconfig/network-scripts.

    Em um exemplo numa máquina com Debian, ficaria assim:

    Código :
    auto lo
    iface lo inet loopback
     
    auto eth0
    iface eth0 inet dhcp
     
    auto eth0:1
    iface eth0:1 inet static
       address $ENDEREÇO
       network $REDE
       broadcast $BROADCAST
       gateway $GATEWAY_SE_TIVER

    Agora para a configuração do seu servidor DHCP, você pode encontrar algo dentro do nosso wiki. Só lembre-se que os usuários não podem ter roteadores (Ou se tiverem, tem que ter dhcp-relay neles).


    Abraços!

  3. #3
    geofesteiro
    Visitante

    Padrão Detalhe

    tem um probleminha ai no que vc precisa
    MAV vc nao consegue altera cada placa de rede tem o seu endereco MAC
    agora se for pra vc configura o server dhcp vc instala o pacote do dhcpd
    e verifica o arquivo dhcp.conf

  4. #4

    Padrão

    o que é MAV, e o meu server dhcp ja esta funcionando perfeitamente, mas o que quero é que o servidor mande uma rede pra cada micro, que foi o que expliquei com muitos detalhes ai... que foi o que nosso amigo xstefanox ja explicou, e quando eu posto uma duvida é por que ja procurei de todas as formas a resposta e não achei o se achei ainda tenhos duvidas sobre ela... quando for pra responder um poste manda ler os confs não responda é melhor pra todos................

  5. #5

    Padrão

    Usuários, vamos acalmar os ânimos, senão eu vou ser obrigado à trancar o post.

  6. #6
    geofesteiro
    Visitante

    Padrão Mac

    o que eu quis dizer foi MAC
    eu nao creio que vc tenha lido e procurado muito se nao vc saberia que o MAC de uma placa de rede nao se altera ?????
    oque eu quis foi so realmente te ajuda e nao fica ak fazendo graca que é o que eu acho que vc fez ali na resposta se nao gosto do que eu ti falei simplismente ignore a resposta e creio que toda ajuda e bem vinda