Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Pessoal, tenho notado uma queda muito grande no desempenho dos meus Mikrotik´s em geral (tenho 8 na minha rede, espalhados em vários municípios), de uns dias prá cá, quando as temperaturas elevaram-se consideravelmente... Nos termômetros que tenho nas caixas herméticas, nos horários mais quentes do dia, naum passa de 35ºC dentro delas... Interferência também naum pode ser, pois naum notei nenhum aparecimento de novo sinal ou aumento de potência de qualquer outro sinal da concorrência... Simplesmente os ping´s começaram a ficar altos e instáveis, e o tráfego nesses cartões é baixo, e nem aumentou o número de clientes pendurados neles... As placas que eu uso são todas AG530 e G510, da D-Link...

    É possível o desempenho dos cartões caia com o calor??? à noite funciona tudo muito bem...

  2. Olá amigo. O calor pode afetar sim o desempenho do sistema.

    Me diga, quantos clientes vc tem conectados nas G510, creio que seja versão b1, chip atheros. Comprei 4 semana passada e quero ouvir as experiências de quem já usa.

    Abraços



  3. Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Olá amigo. O calor pode afetar sim o desempenho do sistema.

    Me diga, quantos clientes vc tem conectados nas G510, creio que seja versão b1, chip atheros. Comprei 4 semana passada e quero ouvir as experiências de quem já usa.

    Abraços

    Mas como assim o calor pode afetar o sistema??? Ele influi diretamente no cartão wireless ou principalmente no processador/placa-mãe??? Eu sinceramente esperava mais do Mikrotik com essas G510 da D-Link... Tirando os recursos e a facilidade de se configurar um Mikrotik, acho que o desempenho dos Star-OS que tinha antes (com cartão Orinoco Gold) era bem melhor do que com o Mikrotik (com G510), pois com a mesma quantidade de clientes ele começou a apresentar esse tipo de problema (latência nos pings e lentidão na navegação...).

  4. os chipsets são produzidos com silício.. logo.. quanto maior a temperatura, menor o desempenho.. isso já foi comprovado.

    Afeta tanto processador quanto as placas wireless, ainda mais se tiver setada para uma potência maior que a original.

    Abraços



  5. E existe alguma forma de evitar isso??? Talvez removendo aquela proteção que tem nas placas da D-Link... é possível??? Ajudaria em algo???






Tópicos Similares

  1. Respostas: 7
    Último Post: 05-01-2016, 02:38
  2. perda de sinal cm calor
    Por MarcosJetz no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 11-07-2006, 10:58

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L