+ Responder ao Tópico

1. Problemas com clientes pppoe, quando é dado ip-down, ele não remove as class direito, com isto gera uma certa deficiencia no serviço e acaba provocando load, no servidor. se alguem tiver alguma ajuda para dár eu agradeceria.
    segue abaixo um exemplo do que acontece, quando é executado o ip-down na desconexão do usuario

class cbq 1:625 parent 1: leaf 625: rate 428000bit (bounded,isolated) prio 6

a linha abaixo é removido e a de cima, fica presa e por este erro, ela fica gerando load depois de um tempo no servidor.
    class tbf 625:1 parent 625:

Dae tenho que desconectar todo mundo e limpar todas as regras a kda 3 dias,
    não faço a mina idéia do porque ele não remove a linha
    class cbq 1:625 parent 1: leaf 625: rate 428000bit (bounded,isolated) prio 6, e outro problema é que quando outro usuario conecta e pega a regra 625, ele fica com a sujeira do outro, provocando então desperdicio no link.

2. galera descobri a linha que esta causando isto, segue abaixo
    /sbin/tc filter add dev eth0 parent 1:0 protocol ip prio 100 u32 match ip dst "$remoteIP"/32 classid 1:$mark

Se comento ela ele remove todas as regras certinho, mas se deixo ela, ele não remove a regra que falei acima, no post, então coloquei assin no ip-down para ver se ele removia
    /sbin/tc filter del dev eth0 parent 1:0 protocol ip prio 100 u32 match ip dst "$remoteIP"/32 classid 1:$mark

não removeu, to achando muito estranho isto, se alguém puder me ajudar ae acho que já ta ficando mais claro.

Tópicos Similares

1. Dúvidas sobre IPTABLES não remove cadeia de regras
    Por cleciorodrigo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 11-12-2006, 10:01
  2. Gateway com pppoe não roteia pacotes
    Por haas no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 14-08-2006, 11:12
  3. iptables instalado, mas não aceita regras.
    Por stallion no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 06-06-2005, 10:31
  4. Firewall + DNS -> Não está funcionando corretamente
    Por Alexandre_Catanduva no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 02-03-2005, 16:00
  5. Seu Speedy é PPPOE ? Não conecta? Não navega??
    Por zerocoolll no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 24-03-2003, 09:09

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L