Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

fael
    Pessoal,

Preciso rodar um site deselvolvido em PHP com a base em Oracle, e não estou conseguindo instalar o client para acessar o banco de dados que esta em máquina diferente do Apache e PHP que estão juntos.

Fui no site da oracle e baixei o Client que é para Linux X86 só que o arquivo veio em zip e quando desconpactei ele criou varios arquivos com a extensão .so e .jar.

Como devo prosseguir com a instalação ?

Eu ate achei ele no formato RPM só que para mim não serve.

Depois de instalar o client oracle o que eu preciso fazer para o PHP reconhece-lo ?

Desde já agradeço
    Rafel

2. Fael, boa noite.
    Passei por esse problema tem cerca de uns 4 meses atrás. A empresa estava fechando com um fornecedor a compra de um software de gestão. Só que o fornecedor queria que a base de dados fosse Oracle. Utilizamos o Slackware. Comecei a pesquisar nos googles da vida, material sobre isso. Infelizmente, o Oracle está mais dirigido para o SuSE e RedHat. E achei a instalação um tanto complexa. Tentamos convencer o fornecedor a mudar o banco. Sugerimos o PostgreeSQL. Inicialmente topou. Mas aí alegou que as mudanças seriam muitas para adaptar ao novo banco. Infelizmente o software de gestão acabou não sendo comprado pela empresa.
    O Oracle é com certeza um senhor banco de dados. Mas ainda dá um trabalho legal para deixá-lo rodando bem.
    Desejo que tenha sucessos no seu empreendimento ....
    Um grande abraço ....

3. Bom... vc não cita as versões que está usando... mas segue um link específico para instalação de Oracle 9.2.0.4.0 em Slackware 10.0.

Não deve mudar muito de uma para outra.

Eu já utilizei e funcionou muito bem.

Boa sorte.

4. Marcio ,boa noite.
    Eu utilizo o Slackware 10.1, 10. 2 e 11. Temos hoje 6 servidores. Todos Slackware. Não estou aqui dizendo que no Slackware não instala o Oracle. Estou dizendo que o Oracle é mais dirigido para o SuSE e RedHat. E que no Slackware e em qualquer outra distribuição é um pouco mais trabalhoso. E que a dúvida do nosso amigo, eu também já passei e não consegui resolver. Talvez um pouco mais de esforço da minha parte eu poderia ter resolvido. Mas, a empresa preferiu não apostar nisso.
    Mas que bom, que você tenha resolvido isso.
    Fico feliz ......... um grande abraço amigo .................
    Que Deus te abençõe ....... e a nós todos ...............

5. Ok, mas acho que fui meu interpretado.

Eu só passei um link que sei que funciona para ajudar nosso amigo.

Eu sei quais as distribuições RedHat e SuSE são homologadas pela Oracle,e realmente, instalar nessas distros é muito mais fácil que em ontras...

Demorei pra encontrar esse artigo específico para Slackware, e quando achei, BookMark nele

E como disse antes, espero que ajude a resolver os problemas que encontraram e instalem o Oracle an distro que precisam

Tópicos Similares

1. instalar o Cliente do Oracle 8 no OpenSuse 13.1
    Por Itise no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 07-04-2014, 16:15
  2. Instalação do Oracle no Fedora Core 4.
    Por maykel no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 13-09-2005, 13:51
  3. Problemas na instalação do Oracle 9i no Fedora Core 2
    Por Drozzini no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 16-03-2005, 14:53
  4. Oracle 8i no Slack 9.1
    Por joe_fox no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 28-11-2003, 11:29
  5. Pau na instalação do Oracle 8i 8.1.6.0