Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá.. pessoal.. estou com um problema ja fazem alguns meses.. e
    nao estou conseguindo resolver. por favor espero que vcs meus amigos mais experientes.. tenham alguma solução.. para tal.

Possuo 2 MK, 1 que recebe meu Link de 8 megas e só transmite para minha torre, que está a 3,14 Km de distancia.

Ambos estou usando a AG530 Ver A5 (aquela com cabo, sem SMA)

no MK 1 tenho 1 Lan onde entra o link e 1 AG 530 em Bridge e WDS
    Potencia (23)

no Mk2 tenho 2 AG 530 (1 em Station WDS e outra AP - para distribuir pela Omini)

Ambos coloquei cabo CellFlex.

O problema que estou tendo é o seguinte:

Quando faço um scan, acho muitas redes.. entorno de umas 20 (mas desconfio que a maioria sejam residência)

Tive muito trabalho para alinhar e fazer a conexão entre esses 2 pontos..

Tentei colocar em 5.8 usando a Zirok mas nao obtive sucesso.. nao conseguir alinhar nem a pau.. nem conseguia achar minha rede no scan.

Com a de grade consegui achar e linkar os pontos..

Ae começou a dor de cabeça..
    meu sinal estava chegando muito fraco que até caia a conexão.. fui tentando elevar as antenas e buscando um melhor alinhamento...
    Onde consegui agora.. após isso.. estabilizou meu link..

mas meus pings ficavam todos altos.. e doidos.. variavam de 0, 4, 900, e time out,.. mas fica oscilando mais para alto do q outra coisa..

isso colocando na banda 2.4 b/g usando o canal. q nao tinha ninguem conectado q era o 2462 pois a maioria estava usando o 2437
    nao conseguia nem navegar..

depois disso, teste todas as conexões, e foi melhorando com a turbo G e melhorou muito com a 2.4 em g-5

os pings se estabilizaram ente 1ms e 3ms e as vezes subia para 80 um ou outro mais ja baixava tb.

quando ia fazer o download ou media a velocidade da internet, ele nao mandava meu link inteiro.. fazia o teste de velocidade no GRATIS.COM.BR - Gr@tis - Software Shareware, Freeware e Adware - Downloads e Programas Grátis! Anti-vírus , Jogos, ICQ, Navegadores, AVG, ICQ, Kazaa, eMule, eDonkey, Winzip, Shareware, Freeware, Grátis, Free, Download e nao passava de 800k ou 1200k sendo q eu tenho um link de 8 megas.

pois tenho algumas empresas querendo assinar 4 megas comigo..

quando fazia download de servidores bons.. onde eu baixava o mesmo arquivo.. colocando o link direto no Laptop, conseguia down de 920kb.. baixando do meu server q vai distribuir (com um cabo ligado na lan dele) nao baixo mais do q a 120 kb

(Eu sei q está ficando longo.. mas tenho q detalhar.. pois preciso de alguma ajuda de vcs.. nao sei mais o q fazer)

Resolvi então testar a banda (B), pois nao queria usá-la pq o máximo q chega é 11megas de trafego.. e futuramente se precisar aumentar meu trafego já vou estar no gargalo..

nessa banda melhorou bastante.. meus pings ficaram em 1ms e as vezes sobe para 30ms e ja cai tudo para 1ms

fiz o teste de download do mesmo arquivo.. e a velocidade subiu um pouco e ficou entre 250k e 320k

dando ae quase 3 megas de internet sem ter cliente algum..

mas não sei mais o q fazer para chegar meus 8 megas de net no meu servidor que vai distribuir.. já q a banda B chega em 11 megas, e tenho clientes que vão assinar 4 megas..

POR FAVOR.. ALGUÉM PODERIA ME DAR UMA LUZ?? não sei se trocar para 5.8 iria resolver o meu problema.. mas acho q nao pois com a B q alcança 11 megas estou conseguindo ter o real de 3... fica dificil

Obs.: Meu MK é o 2.9.27 ( já troquei máquina, conector, cabo, já soldei direto.. ja tentei de tudo..troquei antena de grade {ela está deitada, só não mudei para colocar em pé.. medo de mexer no alinhamento sem saber se vai funcionar melhor} não tenho mais idéia. de melhorar isso.. ou o MK nao comporta um link grande.. só se for.. acho meio difícil..

2. Sinceramente, fornecer 4 Mbits de link confiando neste sistema... esqueça! Se quiser realmente trabalhar com essas taxas repense sua infraestrutura. Em modo B realmente o que vai conseguir de throughput máximo ficará em torno dos 3 ou 4 Mbits se tudo estiver perfeito na infra. No modo G, esqueça, não foi projetado para ambientes externos. No modo A, somente tecnologia proprietária com tratamento de protocolo e equipamento de grande estabilidade.

Procure na web por wi-lan, canopy, alvarion, aperto entre outros que vai entender o que estou falando.
    Última edição por sergio; 29-10-2006 às 23:43.

3. Amigão, pense na idéia do Sérgio .... pra conseguir o que realmente pretende terá que mexer na sua estrutura ...........

4. Obrigado por responderem,

Mas se eu mudar meu PtP para 5.8, sabem se vou conseguir melhorar esse sinal?? qual a velocidade maxima que eu conseguiria com esse link??

Abraços..

5. Citação Postado originalmente por deivyn Ver Post
    Obrigado por responderem,

Mas se eu mudar meu PtP para 5.8, sabem se vou conseguir melhorar esse sinal?? qual a velocidade maxima que eu conseguiria com esse link??

Abraços..
    Esse PtP em 5.8, nesta distância de +- 3km, com o MT, deverá conseguir até uns 12 Mbit. Só alinhar bem as antenas. Se estiver com dificuldade com as ziroks, veja as Visiontec ou hyerlink de disco - não offset(tem um post no forum wireless sobre como consegui-las) que são mais fáceis de alinhar. Mas um detalhe, se na região possuir equipamentos em 5.8 como CPE da Teramax, Orbitel, Alvarion (todas lotéricas agora usam), Aperto, prepare-se para problemas, pois a larguara de banda é comprometida.

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 22-11-2009, 14:49
  2. Pg de login com problema
    Por cesarw3tech no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 16-04-2009, 19:16
  3. CONTROLE DE BANDA COM PROBLEMAS
    Por heltondorl no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 01-04-2009, 23:09
  4. ENLACE DE 68km COM PROBLEMA