+ Responder ao Tópico

fabianobrandt
    essa eu nem sei por onde começar, já fucei em todo phpmyadmin mas não consegui ter nem a idéia de como fazer, mas sei que o banco é capaz de apagar todos os dados inseridos numa tabela em um determinado tempo, tipo o que eu preciso é que ele apague os registro as 24:00 de todos os dias de uma determinada tabela, vi isso no chat phpmychat revirei os scripts mas não encontrei a grande mágica srsr estou precisando muito para fazer uma espécie de movimento diário o foda é ficar apagando todos os dias o pior é se esquecer de apagar aí vira bagunça .. bom mas não sei como fazer alguem pode me ajudar?

2. Voce precisa apenas apagar todos os registros de uma tabela de uma base de dados no mysql ?

Se for isso, seu problema é facil de resolver, crie a seguinte entrada na cron:

0 0 * * * echo "delete from banco_de_dados.nome_da_tabela;" | mysql -uusuario -psenha

Isso fará com que todos os dias, a meia noite conforme desejado, o comando acima seja executado

fabianobrandt
    me desculpa mas não entendi como posso fazer isso..

como eu posso usar e configurar a cron

0 0 seria a hora q eu desejo que ele faça a limpeza no banco?

como posso empregar essa linha de código, vc tem um ex. pra mim ver..

0 0 * * * echo "delete from banco_de_dados.nome_da_tabela;" | mysql -uusuario -psenha

4. Fabiano, basta voce adicionar uma tarefa a ser execetudada pela cron.

De acordo com a man(5) do crontab, a ordem dos campos é essa:

campo valores permitidos
    ----- --------------
    minuto 0-59
    hora 0-23
    dia do mes 1-31
    mes 0-12 (ou nomes, veja abaixo)
    dia da semana 0-7 (0 ou 7 é Dom, ou use nomes)

O * indica 'todos os valores possiveis'. Dessa forma, a entrada na cron que lhe passei
    corresponde a uma tarefa que será executada todos os dias as 0 hora (segundo campo) e 0 minuto (primeiro campo). Voce pode alterar conforme suas necessidades.
    Digite

crontab -e

e acrescente a linha que lhe passei para que a tarefa seja agendada para executar todos os dias as 00:00. Nao esqueca de alterar o usuario e senha.

Att,

Fabio K. Lima
    LPIC1/81913

Tópicos Similares

1. MySQL Duvidas Basicas
    Por A-Marcio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 25-05-2005, 12:33
  2. mrtg + mysql + rrd tools duvida de configuração urgente!
    Por pki no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 16-09-2004, 15:14
  3. Socorro dúvida MYSQL!!!!
    Por c4f0f0 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 05-05-2004, 08:26
  4. Duvidas Mysql
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 08-11-2003, 15:29
  5. Duvida de conf. com o MySql