Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. O galera é o seguinte estou tendo problema em uma antena.
    Tenho um senao dom uma omni 15 dbi no canal 11.

a 2 metros tem uma antena de um concorrente que tambem tem uma antena omni e um zinell no canal 5.

estou a 8km com uma antena direcional grade de 25dbi na minha a dois dias atraz estava a 35% hoje foi a 21% e a do concorrente que esta ao lado pega 36%, oque pode ser isso? Oque posso fazer para melhorar o sinal.

Outra pergunta
    mudar de canal aumenta o potencia??

Obrigado

2. Nao sou o cara mais experiente e o que eu vou falar aqui qualquer um poderia ter pensado, entao desculpe se estou sendo simplista para a resposta mas ai vai:

Pelo que eu entendo de elétrica, mudar o canal não vai diretamente afetar a potencia, ja que eu imagino que seja modulado. O que pode acontecer é você diminuir interferencias de outras antenas possivelmente no mesmo canal, sei la =P

Você deve observar se tem visão direta entre as duas antenas, isso eu sei que eh importante. Qualquer coias no meio do caminho vai afetar o sinal.

Outra coisa seria ver se essa antena sua da conta do servicos. Disso eu ja nao entendo nada =P mas verificar isso seria a primeira coisa q eu como leigo faria ehehe

Cara é isso ae, vou me informar, qualquer descoberta te aviso

Até mais

3. coisa que acho estranho e que quando colocamos isso a 1 semana atraz estava a 35% e agora esta a 21% e a do comcorrente esta nos mesmo 36% qua estava a 1 semana atraz.

4. Aumentar a potencia nao vai nao, de jeito nenhum pois quem determina a potencia eh o chipset do AP...

O que pode estar acontecendo é interferência nos canais reduzindo o alcance do espectro de sua antena.

Tente canais como 2, 6, e 11
    Última edição por Pedro0278; 30-10-2006 às 22:47.

5. cara...
    teu problema ai é a proximidade entre as OMNIs...

2m? fala serio neh?...heheh

omni pelo menos uns 10 a 20m longe uma da outras...

abrass...t+

Tópicos Similares

1. [ Potencia x Ganho da Antena ]
    Por FMANDU no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 11-04-2015, 02:02
  2. Abaixar Potencia Radio aumentar ganho antena
    Por WWANInternet no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 22-01-2009, 01:17
  3. Diminuir potencia de Antena Omni 18 dbi
    Por mantunespb no fórum Redes