Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá, senhores.
    Como faço para listar somente o consumo de memória de um determinado processo? O comando "ps" mostra vários processos, mas eu quero apenas listar aquele que eu escolher. E caso esse processo seja superior a uma quantidade X de memória consumida, quero que o computador faça um reboot do sistema. Quero fazer um script com isso.
    Tem como ?
    Agradeço a grande ajuda.

dbecher
    Até certo ponto, eu posso te ajudar. Pra verificar a memoria e rebootar eu não tenho idéia, mas pra vc listar os processos e fazer um filtro pelo nome do processo, você faz:

ps u | grep NOMEDOPROCESSO

por exemplo:

ps u | grep mysqld

[]s

3. Primeiramente... será que vai mesmo ter que rebootar a máquina toda só por causa disso?
    Dependendo do que vc esteja rodando, vc só precisa restartar o serviço.

Nosso amigo dbecher deu a dica certa para a filtragem do resultado do ps,agora eh só vc fazer o script pegar um determinado campo do resultado e comparar com o valor determinado.

Mas será esta a solução mesmo? Qual a sua distro e qual o programa que está consumindo essa memória?

Ab.

4. tente o top,ele vai te mostrar em tempo real o consumo de memoria e processador dos processos...,além disso,vc pode mataros processos que esta brekando sua maquina.quanto rebootar a maquina,vc poderia estabelecer um limite de uso de memória no própria aplicação.
    Última edição por morronix; 19-11-2006 às 12:14.

Tópicos Similares

1. ubuntu server 11.04 nao inicia depois de reboot
    Por wallacexavier no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2
    Último Post: 10-08-2011, 10:41
  2. MT perde configurações depois do reboot
    Por lucasmellon no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 13-07-2007, 12:22
  3. COMO FAZER BACKUP DE E-MAIL E DEPOIS RESTAURAR.
    Por FAHHAM no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 20-05-2006, 07:56
  4. listar processo principal
    Por ricardogil no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 04-03-2004, 09:32
  5. Respostas: 1
    Último Post: 14-11-2003, 08:26

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L