+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão rota ppp0

    Boa tarde a todos!

    Gostaria de saber se alguém sabe por que motivo o Debian não está criando a rota da rede interna para a rede externa. Causando a não navegação pela internet, só navega se eu adicionar a rota manualmnte

    route add default gw ppp0

    Uso Debia 3.1 rv2
    velox


    Muito obrigado a todos.



    Vivo a alegri de ser um eterno aprendiz.

  2. #2

    Padrão

    fala!

    você precisa configurar um parâmetro para que a rota seja adicionada automaticamente!

    caso você tenha configurado com o comando pppoeconf, ele deve ter te perguntado isso..

    você precisa verificar sua configuração de conexão em /etc/ppp/peers/conf-do-velox e adicionar o parâmetro defaultroute!

    se tiver mais problemas volte a postar!

    abraços..

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por _N3o_ Ver Post
    fala!

    você precisa configurar um parâmetro para que a rota seja adicionada automaticamente!

    caso você tenha configurado com o comando pppoeconf, ele deve ter te perguntado isso..

    você precisa verificar sua configuração de conexão em /etc/ppp/peers/conf-do-velox e adicionar o parâmetro defaultroute!

    se tiver mais problemas volte a postar!

    abraços..


    Bom dia,

    Tive essa probleminha ... com Debian + velox ... ele não levantava a rota no PPP0
    verifiquei com o # route -n que ele levantava a rota default na eth0 que recebia via DHCP
    do modem no meu caso 10.1.1.1 ...
    removi essa rota, configurei o ip stático sem essa rota ... e quando ele levanta o link PPP
    ele recebe a rota padrão do link ... no caso, na device PPP0 ...

    Isso aconteceu comigo ... e resolvi dessa forma ... não sei se é o seu caso ... mais vale apenas tentar ...

    Falow ...