Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Lightbulb Hotspot / Bloqueio de Intranet

Pessoal,
    estou controlando MAC, Banda e Auth com PPOE no FREERADIUS. Está me dando muita assistência. Preciso muito trocar o ppoe por Hotspot e não sei nem como começar.

RESETEI meu Mikrotik e configurei somente a lan, wlan e NAT. Tá rodando como um simples rotiador. Sem controle de Banda, MAC e nada.

Como configurar o MK p/ trabalhar com Hotspot a partir deste ponto?
    (autenticar pelo Internet Explorer)

Preciso também impedir que meus clientes acessem uns aos outros na Rede.

Aguardo Ajuda!!!
    Última edição por prdemori; 04-11-2006 às 20:09. Razão: Hotspot pelo IE

Padrão

Estamos ae pra ajudar, posso te dar algumas orientações, mas receita de bolo é meio complicado.

Abraço .....

Question Hotspot

é o seguinte,
    Configurei o hotspot e está funcionando direitinho.
    Mas pro Mikrotik trabalhar certinho, está faltando alguns detalhas:

1° - Como faço para impedir que os clientes acessem outras máquinas da Rede?

2° - Através do Hotspot, tem como impedir que usuários se conectem na rede sem MAC cadastrado? Se não... existe alternativa?

3° - Como faço para disponibilizar 03 Planos de Velocidades diferentes no Hotspot se o Mikrotik só monta 01 server para cada wlan?

Aguardo Ajuda...
    Última edição por prdemori; 05-11-2006 às 15:47. Razão: Hotspot funcionando

Padrão

1 º _ add chain=forward src-address=192.168.10.0/24 dst-address=192.168.10.0/24 \
    action=drop comment="Bloqueio acesso entre usuarios" disabled=no

2º_ Além de autenticar o cliente pelo IP e MAC, amarre o IP ao MAC na lista ARP ( vá na interface e mude em ARP de enabled para reply only )

3º _ crie 3 Profiles com Rate Limit com velocidades desejadas. Depois pra cada cliente aponte o Profile correspondente a ele.

Mãos a obra.... espero ter ajudado...

Padrão

Citação Postado originalmente por rps67 Ver Post
    Estamos ae pra ajudar, posso te dar algumas orientações, mas receita de bolo é meio complicado.

Abraço .....
    Olá amigo.. Estou para implantar um novo server em uma cidade e nunca utilizei Hotspot. Gostaria de saber qual é melhor, no sentido de segurança e agilidade, entre Hotspot e PPPoE. Qual a diferença e qual a preferência??

Pois pppoe pra mim é mão na roda pq não preciso configurar endereço ip no cliente. Agora Hotspot deve ter suas vantagens também... Pra melhor, igual ou pior??

Grato

Thiago B. Nazzi

Padrão Re: Nazzi

Caro Nazzi,

é o seguinte, eu trabalhei quase um ano com pppoe. E vou te passar minhas experiências Boas e Ruins...
    Ruim... (muita assistência)
    1° Tem dia que o Discador do Cliente resolve não logar. o cliente liga e paga maior sapo... lá vou eu correndo na casa do cliente remover o discador e adicionar outro. Qual problema? não sei c é vírus ou BUG do Windows. Compensa ensinar o cliente como resolver por telefone? NÃO... tem muita gente burra nesse mundo... vc acaba c estressando mais...
    2° Vez ou outra... o discador do Cliente loga certinho... mas só entra no msn... não abre nenhuma pagina do internet explorer... aí vou lá... tento, tento, tento e tento... nada... Fico transtornado e o cliente chateado... aí no outro dia cedo a net dele volta a funcionar numa boa...
    3° Tá começando a aparecer uns numeros enormes no discador do PPPOE, pode ser vírus de sites eróticos, incentivando os seus usuários a acessarem os servidores deles... mas pode ser BUG no windows também....

Experiencias Boas... ótimo sistema de controle e Gerenciamento de usuários. Facilita muito o trabalho.

O Hotspot, instalei à menos de uma semana... através dele você tambêm pode usar Servidor DHCP (não precisa configurar ip no Cliente), faz mais ou menos tudo que o pppoe faz e ainda não existe possibilidade de dar os problemas acima que acontecem frequentemente no PPPOE.

Mas o rps67 pode te falar mais sobre hotspot.

espero ter ajudado... boa sorte.