Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Caro Nazzi,

é o seguinte, eu trabalhei quase um ano com pppoe. E vou te passar minhas experiências Boas e Ruins...
    Ruim... (muita assistência)
    1° Tem dia que o Discador do Cliente resolve não logar. o cliente liga e paga maior sapo... lá vou eu correndo na casa do cliente remover o discador e adicionar outro. Qual problema? não sei c é vírus ou BUG do Windows. Compensa ensinar o cliente como resolver por telefone? NÃO... tem muita gente burra nesse mundo... vc acaba c estressando mais...
    2° Vez ou outra... o discador do Cliente loga certinho... mas só entra no msn... não abre nenhuma pagina do internet explorer... aí vou lá... tento, tento, tento e tento... nada... Fico transtornado e o cliente chateado... aí no outro dia cedo a net dele volta a funcionar numa boa...
    3° Tá começando a aparecer uns numeros enormes no discador do PPPOE, pode ser vírus de sites eróticos, incentivando os seus usuários a acessarem os servidores deles... mas pode ser BUG no windows também....

Experiencias Boas... ótimo sistema de controle e Gerenciamento de usuários. Facilita muito o trabalho.

O Hotspot, instalei à menos de uma semana... através dele você tambêm pode usar Servidor DHCP (não precisa configurar ip no Cliente), faz mais ou menos tudo que o pppoe faz e ainda não existe possibilidade de dar os problemas acima que acontecem frequentemente no PPPOE.

Mas o rps67 pode te falar mais sobre hotspot.

espero ter ajudado... boa sorte.

2. Citação Postado originalmente por prdemori Ver Post
    Caro Nazzi,

é o seguinte, eu trabalhei quase um ano com pppoe. E vou te passar minhas experiências Boas e Ruins...
    Ruim... (muita assistência)
    1° Tem dia que o Discador do Cliente resolve não logar. o cliente liga e paga maior sapo... lá vou eu correndo na casa do cliente remover o discador e adicionar outro. Qual problema? não sei c é vírus ou BUG do Windows. Compensa ensinar o cliente como resolver por telefone? NÃO... tem muita gente burra nesse mundo... vc acaba c estressando mais...
    2° Vez ou outra... o discador do Cliente loga certinho... mas só entra no msn... não abre nenhuma pagina do internet explorer... aí vou lá... tento, tento, tento e tento... nada... Fico transtornado e o cliente chateado... aí no outro dia cedo a net dele volta a funcionar numa boa...
    3° Tá começando a aparecer uns numeros enormes no discador do PPPOE, pode ser vírus de sites eróticos, incentivando os seus usuários a acessarem os servidores deles... mas pode ser BUG no windows também....

Experiencias Boas... ótimo sistema de controle e Gerenciamento de usuários. Facilita muito o trabalho.

O Hotspot, instalei à menos de uma semana... através dele você tambêm pode usar Servidor DHCP (não precisa configurar ip no Cliente), faz mais ou menos tudo que o pppoe faz e ainda não existe possibilidade de dar os problemas acima que acontecem frequentemente no PPPOE.

Mas o rps67 pode te falar mais sobre hotspot.

espero ter ajudado... boa sorte.
    Hummm.. Tá ai algumas coisas que eu precisava saber... Mas e no caso de um cliente com mais de uma máquina na rede interna?? Como fica com hotspot? Ele precisará logar com a primeira máquina que acessar a net???
    Outra coisa.. Usando servidor dhcp controlando o mac no arp, o mk atribui o ip certo ao mac que está conectando?

3. rps67
    <> pode nos responder melhor a pergunta do Nazzi?
    acho que sei configurar isso mas não tenho certeza.

No Aguardo.

4. Citação Postado originalmente por Nazzi Ver Post
    Olá amigo.. Estou para implantar um novo server em uma cidade e nunca utilizei Hotspot. Gostaria de saber qual é melhor, no sentido de segurança e agilidade, entre Hotspot e PPPoE. Qual a diferença e qual a preferência??

Pois pppoe pra mim é mão na roda pq não preciso configurar endereço ip no cliente. Agora Hotspot deve ter suas vantagens também... Pra melhor, igual ou pior??

Grato

Thiago B. Nazzi
    Thiago B. Nazzi, Sou novo no forum e preciso de ajudar sobre um configuração com PPPoe e bloqueio de usuario vc poderia me dar umas dicas?

ojm

5. Nazzi ........
    O Cliente estando compartilhando a net na rede dele apartir de uma máquina com windows ele terá que logar primeiro pra permitir acesso aos demais...
    O dhcp tem uma função de atribui o mesmo Ip ao mesmo cliente ........
    Qualquer coisa me add que falamos .....
    Espero ter ajudado .......
    Falow

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 09-08-2016, 00:46
  2. Respostas: 2
    Último Post: 25-10-2010, 21:58
  3. HotSpot com bloqueio de portas.
    Por alexrock no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 19-04-2010, 08:45