+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como descobrir o IP do Senao???

    Olá pessoal.. Eu assino um provedor que utiliza um Senao para distribuir.. Mas estou com um problema de ping, meu ping está muito alto, vai de 500ms pra cima.. Conversei com eles e me disseram que é minha instalação.. Mas aqui estou com 100 % de sinal.

    Eu queria saber se tem como descobrir qual é o ip do Senao deles pra mim pingar o AP e mostrar pra eles que não é minha instalação, pois conectando por outros provedores eu não tenho ping alto...

    *Obs: Ping é alto apenas em horários críticos, ou seja, depois das 12:00 Hr.

    Até galera...

  2. #2

    Padrão

    senao tem este problema.. quando ela sobrecarrega (algo como 25.. 30 clientes) vira uma porcaria... pode ser o AP SENAO ou apenas o CARTAO.. nao sei o porque.. mas tive o mesmo problema usando star-os e cartoes senao.. chegava +- 25 clientes.. virava uma porcaria...

  3. #3

    Padrão

    voce tem que pingar é o gatway deles, nao o radio...

    se voce souber o ip do radio facilmente qq um pode craquear...

    qual seu gatway padrão... pingue ele...

    pra descobrir entre no prompt do dos e digite "ipconfig /all"

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    voce tem que pingar é o gatway deles, nao o radio...

    se voce souber o ip do radio facilmente qq um pode craquear...

    qual seu gatway padrão... pingue ele...

    pra descobrir entre no prompt do dos e digite "ipconfig /all"
    Tudo bem, mas o problema pode estar entre o rádio e o provedor... Por isso queria pingar o rádio.. Pq eles podem ter um engarrafamento de tráfego vindo de outro AP..

    Por isso... Agora pingando o gateway eu tenho pings de 600 a 1200 milisegundos.. Coisa que não consegue nem se navegar..

    vlw pela ajuda...

  5. #5

    Padrão

    O melhor que voce tem a fazer entao é falar com o pessoal do provedor mesmo, diga que nao esta satisfeito e pronto...

    Se voce ficar nessa de pingar o radio deles talvez eles achem que voce esta tentando hackea-lo... e como trabalho num provedor... também pensaria...

    Não é o cliente quem tem que dar o diagnostico na rede... é o provedor.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    O melhor que voce tem a fazer entao é falar com o pessoal do provedor mesmo, diga que nao esta satisfeito e pronto...

    Se voce ficar nessa de pingar o radio deles talvez eles achem que voce esta tentando hackea-lo... e como trabalho num provedor... também pensaria...

    Não é o cliente quem tem que dar o diagnostico na rede... é o provedor.
    Pois é...
    Não acha que é hora de dar uma boa cartada pra mim implantar mikrotik como bridge pra eles??

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Nazzi Ver Post
    Pois é...
    Não acha que é hora de dar uma boa cartada pra mim implantar mikrotik como bridge pra eles??
    Se voce tem um bom conhecimento em servidores converse com eles... talvez sejam muitos mamoes em servidores e ai vc joga seu "queixo" e consegue isso.

    "queixo" = cantada

  8. #8

    Padrão

    bom dia, pinga o seu gateway se tiver alto os pings entra em contato com o provedor. agora em relação ao nivel de sinal e indiferente pois esta engarrafada a rede do provedor.

  9. #9

    Padrão

    se a situação for a seguinte:

    provedor <--> torre <--> cliente

    onde <--> é conexao WIRELESS...

    vc precisa pingar na "TORRE" e ver se o problema esta entre vc e ela.. se o ping estiver normal... estavel... ai vc pinga o gateway... e observe o ping...

    o ping aqui, torre <--> provedor fica +- 1ms

    64 bytes from xxx.xxx.xxx.xxx: icmp_seq=0 ttl=255 time=1.57 ms
    64 bytes from xxx.xxx.xxx.xxx: icmp_seq=1 ttl=255 time=1.47 ms
    64 bytes from xxx.xxx.xxx.xxx: icmp_seq=2 ttl=255 time=1.74 ms
    64 bytes from xxx.xxx.xxx.xxx: icmp_seq=3 ttl=255 time=1.53 ms
    64 bytes from xxx.xxx.xxx.xxx: icmp_seq=4 ttl=255 time=1.83 ms
    64 bytes from xxx.xxx.xxx.xxx: icmp_seq=5 ttl=255 time=1.61 ms
    64 bytes from xxx.xxx.xxx.xxx: icmp_seq=6 ttl=255 time=1.46 ms

  10. #10

    Padrão saca só:

    meu amigo, nenhum provedor responsável vai fornecer IPs de sua estrutura pra clientes não, assim vc não vai resolver isso não...
    faça alguns testes de ping e de velocidade em horários diferentes e manda um email pro seu provedor com os resultados e exija uma solução porque vc é cliente e não tem que tentar resolver o problema e nem achar a solução, isso é problema deles, falow