Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá Pessoal!

Tenho 2 placas em meu servidor IBM, vou instalar o software MyAuth Gateway do Patrick Brandão... Quero q minha eth0 seja a placa de rede onboard (módulo tg3) com ip 201.XXX.XXX.XXX e a eth1 seja a 3com com ip 192.168.1.254... Estive pesquisando no google e coloquei no /etc/modules.conf duas linhas:

alias eth0 tg3
    alias eth1 3c59x

mas não rola... não tenho conhecimento de Slackware... o que devo fazer?

A eth1 está com a tg3 e a eth0 com a 3com

2. Cara, já tive o mesmo problema e não sabia como resolver.

Só que sem querer, eu tive que tirar a placa offboard por um tempo e assim a onboard ficou reconhecida como eth0. Depois, quando coloquei de volta a placa offboard ela foi reconhecida como eth1 e assim permaneceu.

Sei que esse não deve ser o jeito certo mas resolveu. tb estou interessado em saber a resposta caso vc resolva de outro jeito.
    Ab

3. No meu caso, se eu apenas retiro a 3com, fica certo (a tg3 como eth0), mas qdo recoloco a 3com ela fica como eth0, jogando a tg3 como eth1... Coisa loca, sô...

4. Alexandre, é bem simples.

Quando voce tem duas placas de redes distintas, como é seu caso, a ordem de numeracao das eth segue de acordo com a ordem de carregamento do módulo. Como voce precisa da eth0 ligada ao modulo tg3, carregue-o primeiro, e em seguida o 3c59x. Acredito que voce esteja utilizando o hotplug. Qual distribuicao é ? Eu aconselho desativar o hotplug e carregar os modulos manualmente, assim voce sabe o que acontece.

No caso de duas placas de rede semelhantes, o que conta na ordem as placas é a numeracao do slot PCI. ie.: duas placas de rede 3com, ao carregar o modulo, a placa de rede no slot PCI 2 será eth0, a do slot pci 3 será eth1.

Att

Fabio K Lima
    LPIC1/81913

5. Boa cara. Isso eu não sabia.
    Mas tem que ver os módulos que estão caregados pelo hotplug e depois carregar todos.

xandemartini, testa ai e fala pra nois cara.
    Ab

Tópicos Similares

1. Coisa de outro planeta (eth0 e eth1)
    Por jiraya no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 05-05-2005, 17:09
  2. NS da placa eth0 ou eth1
    Por mbtec no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 10-01-2005, 17:37
  3. identificando fisicamente qual placa eh ETH0 e ETH1
    Por danillorios no fórum Servidores de Rede