Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá amigos, estou tentando implantar uma solução de bloqueio RBL no meu bind... segui o tutorial do wiki, que está nesse link

https://under-linux.org/wiki/index.p...x/RBLDNS-QMAIL

consegui bloquear apenas ip unicos por exemplo 200.200.200.1, 200.200.200.2, mas o que eu quero agora é bloquear faixas de ips.... toda a faixa 80 por exemplo 80.0.0.0/8.... mas não sei como colocar lá no arquivo, para bloquear individual é assim:

1.180.190.200 IN TXT "O IP ESTA BLOQUEADO".

Mas pra bloquear uma faixa todinha eu não sei fazer, alguem poderia me ajudar com isso? Aguardo retorno e obrigado a todos.

2. Eu tb vi isso aqui no wiki e ninguem respondeu.
    Tenta enviar alguma mensagem privada pro cara que construiu o documento.
    Quem sabe consegue algo mais rápido.

Falow
    Tem isso aqui ó
    Se ajudar.
    Vpopmail com Qmail, SquirrelMail, Courier-Imap, QmailAdmin, autenticação smtp e bloqueio de spam - LinuxChix Brasil

3. Olá spyder.... já consegui resolver o problema a algum tempo e não avisei aqui no forum.... minha solução rbl já está funcional a um bom tempo... obrigado pela atenção, até mais.

4. Poste suas configurações para compartilhar tb com os outros membros do fórum.

Falow

5. Olá spyder, deverei postar um tuto no wiki em breve com toda a explicação correta de como fazer o seu proprio servidor RBL... até mais.

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L