+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal, estou pensando em contratar um link em uma cidade a mais ou menos 70km de onde ja tenho um provedor a cabo montado.

TEnho 1mb full, na matris, queria ampliar meu link, so que a telemar está cobrando preços absurdos para ampliar meu link. Nesta outra cidade a 70km ele me cobra bem mais barato no link.

Queria saber ser tem como eu contratar o link em outra cidade e na matriz vazer uma VPN com um link da velox de modo que eu compartilhe no servidor o link da outra cidade... Tem como eu fazer isso???? Valew pessoal!!

2. cara...

vamos ver se eu entendi..

vc quer contratar um link em outra cidade pra vc poder usar na sua, fará isso através de uma conexão vpn pelo velox...

a única vantagem que vc terá nisso é poder usar os endereços IP do link... pq vc estará limitado a velocidade do velox, ao ping alto q irá ficar, a instabilidades, dentre muitos outros problemas...

pq isso que vc quer fazer é a verdadeira gambiarra... heheheeh

valeu

3. nao precisa de vpn nao..

use um radio de 5.8ghz (LinkPower - Soluções em Tecnologia)

vc consegue fazer este link ficar estavel, mas precisa usar antenas de excelente qualidade... recomendo usar hyperlink de 39db ...

cabo use o lmr600 o minimo possivel !!!

configure o sistema em WDS...

vpn tem seus contras e prós.. os contras de se usar criptografia .. é que vc perde um pouco da velocidade...

por exemplo.. em 802.11 com wep 128bits... de 11mb vc tera +- 6mb ..

4. Bom, com esse rádio eu vou fazer o que?? Jogar o sinal de uma cidade para a outra??

Se for isso, eu preciso jogar a 70km, onde eu nao tenho visada de uma cidade para a outra, seria possivel???

qual seria mais ou menos o custo disso???

Valew!!!

Tópicos Similares

1. Interligar links de pontos diferentes
    Por juliosupri no fórum Mikrotik
    Respostas: 4
    Último Post: 12-05-2017, 08:03
  2. Respostas: 7
    Último Post: 14-11-2016, 11:15
  3. BALANCEAMENTO DE LINKS PARA DUAS REDES
    Por MDdantas no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 07-11-2009, 19:46