Aloha!

Fala pessoal! Estou com um problemão! não estou conseguindo fazer meu linux autenticar em uma base LDAP. Essa base está usando TLS (ou seja está ouvindo na porta 636) e é local, ou seja está na minha máquina local.
Essa base LDAP é para autenticar o Samba (PDC) e a máquina local também, mas o PAM fica dando uns error estranhos e eu não sei o que fazer! Por favor, quem puder me ajude!
Chequei varios arquivos de configuração que tutoriais na internet mandavam:

/etc/ldap/slapd.conf
/etc/libnss-ldap
/etc/pam.d/common-auth
/etc/pam.d/common-passwd
/etc/pam.d/common-account
dentre outros...

O Comando ldapsearch com a opção -Z que teoricamente deveria fazer a procura em uma base LDAP com TLS retorna sempre a mesmo coisa:

ldap_sasl_interactive_bind_s: Can't contact LDAP server (-1)

Essas são algumas saidas da máquina

HOST:/var/lib/ldap# netstat -natp | grep slapd
tcp 0 0 0.0.0.0:636 0.0.0.0:* LISTEN 17243/slapd
tcp6 0 0 :::636 :::* LISTEN 17243/slapd

==> user.log <==
Nov 13 18:18:00 HOST sh: nss_ldap: could not connect to any LDAP server as cn=admin,dc=empresa - Can't contact LDAP
server
==>auth.log<==
Nov 13 18:17:12 HOST login[17101]: pam_ldap: ldap_simple_bind Can't contact LDAP server
==>syslog<==
Nov 13 06:41:08 HOST smbd[16101]: [2006/11/13 06:41:08, 0] auth/pampass.c:smb_pam_account(573)
Nov 13 06:41:08 HOST smbd[16101]: smb_pam_account: PAM: UNKNOWN PAM ERROR (9) during Account Management for User: Administrator

Os Comandos:

getent passwd
getent group

Não retornam o que deveriam...mostram apenas o passwd e o group locais...o conteudo da base LDAP não aparece. :/

Como podem ver, estou sem rumo! Se alguem tiver alguma idéia o que pode ser por essas saidas de comandos, por favor me avise...Se precisarem de mais informações eu passo. Desde já agradeço.