Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessal alguem ai pode me dar uma força em como instalar o Zebra e o quaga?!
    Não consigo achar muita documentação acerca disto. Quanta a configuração do zebra como roteador eu sei como fazer, mas não sei como configurá-lo para subir o serviço automaticamente ao iniciar o Debian por exemblo...
    Se alguem puder me indicar uma boa documentação de ambos já é o suficiente!

Grato...
    Última edição por Magnun; 16-11-2006 às 21:39.

2. Cara para subir como serviço é so vc fazer um script simples e por na pasta rc do runlevel que vc quer que suba, para isso sugiro procurar no google por exemplo como executar scripts na inicialização do debian ou algo, assim que deve te retornar o modo certo de fazer, só não digo aqui pq não lembro direito como faz.

falows

3. Saudações amigo,
    pra colocar algo na inicialização do Debian é fácil, usa o esse cara aqui:

update-rc.d

abraço

4. Valeu cara...Consegui criar um script para executar ao iniciar...mas não consigo startar o quagga...
    Eu li no aquivo daemons e la ele diz que necessita de um arquivo de configuração. mas estou em dúvida, crio o arquivo ospfd ou ospf?!
    Em seguida tenho que dar as seguintes permissões ao usuário quagga:
    u=rw, g=r o=.
    Para dar essas permissões preciso logar como o usuario quagga certo?! Porem ele pede uma senha e eu não sei qual é... Ele tem uma senha padrão? Posso altera-la com o passwd?

5. Cara voce sendo root pode dar as permissoes normalmente, primeiro no arquivo de chown quagga nome do arquivo que o quagga vira dono desse arquivo, e depois so dar chmod com as permissoes que quer e pronto o usuario quagga eh dono daquele arquivo com as permissoes que setou.

falows

Tópicos Similares

1. Instalando e configurando o SNMP no CentOS.
    Por LuisFK no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 10-02-2010, 07:39
  2. Instalando e configurando ASTERISK
    Por alexlabtec no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 04-04-2007, 22:59
  3. Artigo instalando e configurando o giFT
    Por niggas no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 14-12-2005, 11:57
  4. instalando e configurando um servidor de e-mail no slackware