Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

superh
    Eu vou implantar o linux na minha lan house, e gostaria que vocês me ajudasem.

Eu gostaria de personalizar a distro que eu vou usar na minha lan, e gostaria que vocês me ajudasem a adicionar alguns recursos a ela.

Eu gostaria de criar uma tela pra jogos e outra pra internet.( ou seja me ajudar a criar um script para isso, ai o cliente poderia escolher qaul tela quer usar)

E de fazer com que os clientes não possam mexer, modificar os Ícones na àrea de trabalho.

E eu gostaria de saber outra coisa, vamos supor que um liente use o pc da minha lan e salva arquivos dele e faça várias auterações, então eu gostaria de poder restaurar o computador para o estado anterior, ao estado em que ele estava antes do liente usar.

Eu gostaria que meus amigos me ajudasem a colocar estes recursos ou indicar alguma apostila ou artigo que me ensine como implemertar.

Boa sorte a todos.

2. Kra em materia de distro eu usaria o SuSE... a ultima versao ficou muito boa pra desktop, com muitos recursos e facilidades....

3. Cara. Eu já fiz um ambiente personalizado parecido com isso usando o qvwm como ambiente gráfico. Tem como vc controlar tudo o que vai ter na tela até ações do botão direito do mouse, simplesmente comentando com ";" algumas linhas dos arquivos de configuração. Ele é bem parecido com windows 2K então o usuário se duvidar vai ateh pensar que está usando o windows com diversas restrições.

Quando a ele não poder gravar nada na área de trabalho é só vc retirar a permissão de escrita nesta.

Outra coisa que vc pode fazer é um script que quando ele desloga simplesmente deleta todo o conteúdo da pasta pessoal. Dae quando ele for acessar novamente o sistema cria o perfil de acordo com as configurações padrões por vc definidas.

superh
    Citação Postado originalmente por WhiteTiger Ver Post
    Cara. Eu já fiz um ambiente personalizado parecido com isso usando o qvwm como ambiente gráfico. Tem como vc controlar tudo o que vai ter na tela até ações do botão direito do mouse, simplesmente comentando com ";" algumas linhas dos arquivos de configuração. Ele é bem parecido com windows 2K então o usuário se duvidar vai ateh pensar que está usando o windows com diversas restrições.

Quando a ele não poder gravar nada na área de trabalho é só vc retirar a permissão de escrita nesta.

Outra coisa que vc pode fazer é um script que quando ele desloga simplesmente deleta todo o conteúdo da pasta pessoal. Dae quando ele for acessar novamente o sistema cria o perfil de acordo com as configurações padrões por vc definidas.
    Muito obrigado pelas as sujestões.

Aonde eu encontro este anbiente personalizado qvwm para fazer o download?

Boa Sorte.

5. Qvwm Home Page

Mas todas as grandes distribuições tem pacote já pra ele.

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 23-03-2012, 05:52
  2. [INICIANTE] Duvida pra colocar VOIP nas minhas empresas.
    Por dyegoborges no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 14-08-2010, 17:03
  3. Linux na minha Lan
    Por superh no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 20-11-2006, 18:47
  4. Revolução geral na minha empresa.
    Por juniovitorino no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 26-08-2005, 07:56
  5. Linux na empresa onde trabalho!!! :)