Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

blahh
    instalei o debian sarge(3.1) em um servidor e ao instalar alguns softwares via apt, percebi que estes não estão em sua versão mais recente... isso serie devido ao kernel padrão da instalacao (2.6.2) ???

Caso eu recompile o kernel usando um kernel mais recente como o 2.6.18.2, por exemplo, poderia resolver esse problema?

2. não, isso é uma condição normal. Para o pessoal da Debian, um aplicativo só é incorporado à árvore principal após exaustivamente testado. Mais ou menos assim: em 2097 vc poderá estar usando o blender de 2006 ou 2007. E assim é com tudo. Questões de opção de desenvolvimento, fazer o q?

BTW, já desisti da Debian faz tempo, em que pese o apt-get ser ÓTIMO de utilização.

Resumo da ópera: se quer utilizar aplicativos atualizados, escolha QUALQUER outra distribuição, menos Debian. Se gosta do sistema Debian, use o Ubuntu, que pelo menos não tem essa paranóia.

blahh
    blz ...entao acho q vou ter q instalar softwares mais recentes na mão mesmo

4. Citação Postado originalmente por irado Ver Post
    Resumo da ópera: se quer utilizar aplicativos atualizados, escolha QUALQUER outra distribuição, menos Debian. Se gosta do sistema Debian, use o Ubuntu, que pelo menos não tem essa paranóia.

porra...eu tenho q concordar com vc cara,curto debian,mas essa politica de desenvolvimento deles eh embaçada...por isso q eu to usando o ubuntu,eles é descendente do debian,mas ele tem um ar de estar sempre mais avançado q o debian puro...

5. Acho que essa deve ser a maior indisposição dos usuários do Debian. Eles tem uma filosofia de sómente liberarem algo, que seja pelo menos teóricamente seguro e testado. É uma filosofia parecida com a IBM. A Unisys (fusão da antiga Burroughs com Univac) cresceu muito em cima da IBM. E aí a coisa pega mesmo. Eu utilizo o Debian num pc na empresa para conhecimentos. É uma belíssima distro. Muita segura, estável. Mas dá a sensação de que falta mais alguma coisa para o ambiente desktop. Igual ao Slackware. Mas para servidores, imbátiveis mesmo. Uso o Slackware 11 aqui em casa. Mais para instalar a ADSL foi no ambiente texto. E funcionou e funciona perfeitíssimo. Foi entrar no ppoe-setup e tudo foi festa. Mas quem vem do windows sabe disso ?
    Não é átoa que Debian e Slackware dominam o mercado de servidores. Eu uso o Slackware aqui em casa como desktop. Mas não recomendo para iniciantes. E nem o Debian. Precisa conhecer um pouco mais, ou estar a fim de ler o Focalinux e conhecer o Debian de onde é baseada. É uma maravilhosa distro.
    Quando eu preciso de algo, eu já sei onde tenho que mexer. Ambiente texto. Kconsole. E aí quem vem do windows se depara com a tela preta. Aliás, o usuário nem sabe disso.
    Aí amigo, é gosto pessoal mesmo ...................
    Como já disseram aqui : bunda, escova de dente, mulher, dinheiro ? Cada um tem o seu .....
    E como disse o Senhor Jesus : " ... o que pensa que tem até o que tem, será retirado. E o que pensa que não tem será acrescentado, e acrescentado por acréscimo ......... " Sábias palavras ..............
    Conhecimento .............
    Última edição por pssgyn; 18-11-2006 às 16:22.

Tópicos Similares

1. 2 servidores sempre atualizados
    Por Phrix no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 26-01-2006, 08:43
  2. Servidor Telnet
    Por dubelon no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 05-08-2002, 09:38
  3. Servidor de impressão
    Por serrato no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2